31 maio 2012

Benção Para Ser Benção



Devocionais Diários

Devocionais Diários


Benção Para Ser Benção 
"Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça." (2 Coríntios 9:10)

Um pastor certa vez perguntou a um fazendeiro em sua congregação: "Se você tivesse R$200 você daria R$100 para Deus?"

"Sim pastor, eu daria" o fazendeiro respondeu.

Assim, o pastor perguntou: "Se você tivesse duas vacas, você daria um delas a Deus?"

"Sim, daria", respondeu ele.

Então o pastor disse: "Agora, se você tivesse dois porcos, você daria um deles a Deus?"

"Agora não é justo", disse o fazendeiro. "O senhor sabe que eu tenho dois porcos."

Estamos confortáveis com a ideia de dar enquanto o assunto está na teoria. Mas para muitos de nós, quando  passa para a prática, achamos que não é com a gente, que é outra coisa. No entanto, como damos a Deus, Ele vai nos dar. A Bíblia diz: "E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra." (2 Coríntios 9:8). Deus tem abençoado você para que seja uma bênção para outros. Este versículo não está dizendo que você deve dar para receber, mas sim que quando você recebe de Deus você deve dar, e Deus vai abençoar a sua generosidade e dar-lhe mais para que você possa dar novamente.

Deus faz uma promessa radical no Livro de Malaquias: "[...] 'Ponham-me à prova', diz o Senhor dos Exércitos, 'e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.'" (Malaquias 3:10). Deus nos abençoará conforme damos a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário