10 abril 2012

Uma Lição da Igreja do Primeiro Século




Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Lição da Igreja do Primeiro Século


"[...] Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui" (Atos 17:6)

Estou cada vez mais chocado com a forma como, quase que semanalmente, as coisas ficam espiritualmente piores em nossa cultura. As pessoas se vangloriam de seus estilos de vida imorais. Fecham os olhos para coisas que claramente a Bíblia diz que são erradas. E depois aparece a violência em nossa cultura. 

Conforme assistimos à disseminação da maldade, podemos apenas querer levantar nossas mãos e dizer: "Esqueça. Eu também devo voltar à minha subcultura cristã e esperar que os problemas desapareçam ou que o Senhor volte à Terra logo e nos tire daqui."

Eu estou bem a fim de sair daqui. Estou pronto para encontrar o Senhor nos ares junto com todos os verdadeiros crentes. Mas sabemos que a igreja do primeiro século, a igreja primitiva, virou seu mundo de cabeça para baixo. A propósito, isso não foi dito como um elogio, foi na verdade uma crítica à igreja primitiva. Mas havia algo nesse grupo de crentes que impactou profundamente sua cultura. Eles não tinham televisão. Eles não tinham como publicar seus materiais, nem tampouco os inúmeros recursos que a igreja moderna tem. No entanto, em um período relativamente curto de tempo, eles viraram o mundo de cabeça para baixo.

Pode-se dizer o mesmo da igreja contemporânea: estamos virando nosso mundo de cabeça para baixo? Podemos dizer o mesmo de mim e de você, como membros da igreja? Podemos impactar nossa cultura, se fizermos isso segundo a vontade e o poder Deus.

Tenho dito muitas vezes que o momento mais sagrado de um culto na igreja é quando o povo de Deus sai pela porta verdadeiramente transformado, fazendo o que pode para também deixar o seu mundo de cabeça para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário