03 abril 2012

Uma Coisa Eu Sei: Agora, Eu Vejo







Uma Coisa Eu Sei: Agora, Eu Vejo  |  Pr. Olavo Feijó

João 9:25 - Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.

As autoridades religiosas de Israel usavam qualquer pretexto, real ou imaginária, para desmoralizar Jesus. Por isso, elas se apegaram ao simples fato de que Jesus curara um cego de nascença, em pleno sábado. Interrogaram desonestamente o ex-mendigo, forçando-o a incriminar o Mestre. A resposta do cego, agora vidente, foi simples, inteligente e inquestionável: "Ele retrucou - Se ele é pecador, não sei. Uma coisa eu sei - eu era cego e, agora, vejo." (João 9:25).

Esta narrativa registrada por João é uma aula de testemunho cristão. Com toda a simplicidade, o texto nos ensina que, em matéria de comunhão com Cristo, o caminho simples começa com vivência e evolui para consciência.

A sabedoria simples do povo declara que, "contra fatos, não há argumento". O Senhor diz isto, de outro jeito: "Por que Me chamais 'Senhor! Senhor!' e não fazeis o que Eu vos mando?". O testemunho cristão, que sacode o mundo, nunca é a argumentação teológica, mas as evidências da vida transformada. Se, conforme Pedro nos ensina, nos perguntam "a razão da esperança que há em nós", neste onto entra a explicação, a teologia. Fique bem claro para nós, entretanto: nada é tão eloquente quanto a nossa vida de cego, quando transformada em vida de luz.
 Palavra Que Transforma
Uma tão grande salvação  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Jesus, por sua vida, ressuscitou a filha de Jairo, e por sua morte, nos livrou da condenação, dando-nos a chance de ter um futuro seguro e uma vida abundante.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário