18 abril 2012

Um Sinal de Espiritualidade Autêntica




Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Sinal de Espiritualidade Autêntica


"Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência." (Tiago 1:23-24)

Já tive, ao longo dos anos, ocasião de conhecer muitos cristãos. Tive oportunidade de me encontrar com vários líderes cristãos - nomes conhecidos, digamos - do mundo evangélico. E posso afirmar, sem ressalva, que as pessoas mais espirituais que conheci foram sempre as mais humildes. Não eram orgulhosas nem arrogantes, porém humildes homens de Deus.

Foi depois de andar muitos anos com o Senhor que o apóstolo Paulo referiu a si mesmo não como o principal dos santos, mas como o principal dos pecadores (ver 1 Timóteo 1:15). Ele não era um homem que ia ao fundo do posso do pecado, mas um homem que simplesmente olhava para o espelho de Deus e via a perversidade de seu próprio coração - mesmo enquanto era conformado à imagem de Cristo.

Se você é mesmo crente, se é mesmo uma pessoa espiritual, se está mesmo crescendo na fé, então é humilde e aberto, sempre percebendo o quanto ainda tem a aprender. Essa é a marca da pessoa que de fato quer conhecer a Deus. A pessoa realmente espiritual sempre diz que tem muito a aprender, muito em sua vida que precisa mudar.

A pessoa, ao contrário, que se engana, aquela que se acha espiritual, não está aberta a aconselhamento. Não está aberta ao ensino. Pensa que sabe tudo - o que só demonstra o quanto ela sabe pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário