12 abril 2012

TEMPO OPORTUNO



TEMPO OPORTUNO


"Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti," (João 17:1 ARA)


Ainda bem que nem todo mundo é como eu, pois tenho o grave defeito de ser apressado e querer as coisas no meu tempo. Aprendi a respeitar o tempo de Deus com obediência e disciplina, mas é puro esforço pois não me é natural. Para Glória do Pai, Jesus não era assim.


Neste versículo vemos claramente que Jesus poderia ter feito antes algumas coisas, mas esperou o momento correto. Quando Ele diz ao Pai "é chegada a hora", eu me emociono. Fico imaginando quantas vezes eu devo ter, inocentemente, gritado ao coração do Pai "é chegada a hora" sem saber o que dizia. Penso em ministério, família, decisões importantes, tanta coisa. Tudo tem um momento oportuno, planejado, pensado por Deus.


Quem somos nós para ditar ao Senhor do Tempo? Ele sabe o que fazer e, principalmente, quando fazer. Se formos filhos obedientes, atentos ao que o Pai fala, não precisaremos conviver com a ansiedade. Homem (ou mulher) que Deus usa precisa aprender a ouvir a voz do chefe, inclusive no que se refere ao tempo das coisas. Tudo tem um tempo oportuno.


Fico meditando e considerando se é melhor perder o prazo ou apertar o prazo. Em outras palavras: será que é melhor perder o tempo do que se apressar? Sinceramente não sei responder. Mas com total certeza o bom é acertar. Basta aprender a entender o mover de Deus e ouvir Sua voz. Jesus nos dá o exemplo: começou o ministério aos 30 anos (velho para alguns padrões) e só tinha 3 anos de serviço quando entendeu que chegara ao fim (pouco para alguns padrões). Mesmo sabendo o fim horrível que teria, morrendo inocente no lugar dos culpados (eu e você), não deixou de entender que o tempo era chegado.


Preciso dizer o óbvio: Jesus é meu modelo e referência, de novo.


"Pai, eu não quero nem ser rebelde nem atrasado, pelo contrário, quero entender o tempo do Senhor para mim e desfrutar do melhor do Reino para minha vida e meu ministério. Ajuda-me, por favor."


Mário Fernandez