10 abril 2012

O Andar no Poder - O Andar no Espírito - As Maneiras de Jejuar


 

As Maneiras de Jejuar

Acabamos de ver o jejum de quarenta dias que Jesus fez para se preparar para confrontar as tentações do diabo. Mas, há inúmeras maneiras de jejuar. A que eu acredito ser mais prática e efetiva para a vida de uma pessoa na sociedade ocupada de hoje em dia é o jejum comum de três dias. Ele pode ser feito de dois modos.

Se você não pode ficar sozinho e orar por causa de sua agenda, eu recomendo que você faça um jejum de sucos, usando sucos suaves, como maçã ou uva. Durante este tempo, ore quando você puder. Mas, se você puder ficar sozinho e orar, sugiro que você faça um jejum total e dedicado com apenas água (filtrada ou destilada, disponíveis na maioria dos supermercados).

Se você não está familiarizado com o jejum e quer fazer mais do que três dias, eu recomendo uma série de períodos curtos, por exemplo, você pode jejuar três dias por semana por três semanas consecutivas. Durante este período, coma legumes frescos, frutas e saladas mantendo-se longe de carnes pesadas e pães. Então, quando o seu jejum acabar, você poderá voltar a comer estas comidas, se quiser.

Um dia você talvez queira fazer um jejum mais ex­tenso, especialmente se você estiver lidando com algum tipo de fortaleza em seu âmbito carnal (mente, emoções ou corpo) que você queira bloquear ou mortificar de uma vez por todas.

__._,_.__

Nenhum comentário:

Postar um comentário