10 abril 2012

Morto, mas só até domingo


Mensagens de Fé e Esperança - Morto, mas só até domingo
 
Átila

Todos ao redor da mesa conversavam sobre as suas últimas palavras…

Ele estava dizendo para todos os seus amigos mais chegados que iria passar por uma experiência traumática mas necessária para que eles mesmos e milhares de outras pessoas, em todos os tempos, pudessem vencer a maior barreira conhecida pela humanidade: a morte. Parecia loucura ouvi-lo falar com tanta certeza e determinação sobre isso: "Vou ser morto, mas ficarei assim só até domingo!", dizia ele.

"Puxa como alguém poderia passar três dias morto e retornar?", pergunta o mais jovem do grupo. "Vocês não se lembram?", disse um dos que estava à direita da mesa. E complementou: "Lembram-se do que aconteceu na cidade de Betânia, perto da capital, com aquele homem chamado Lázaro? Ele já estava sepultado há alguns dias quando foi trazido de volta por ele!" "É mesmo, isso é verdade, eu estava lá!", acrescentou outro homem postado na extremidade esquerda da mesa.

O mais incrível é que isso realmente aconteceu. Jesus, o Mestre, que insistia em dizer que ficaria morto só até domingo e depois ressuscitaria, cumpriu o que prometeu. Os relatos bíblicos são tão claros, citam tantas testemunhas e apontam provas diretas desse fato. Até o historiador judeu, Flávio Josefo, o qual não tinha compromisso nenhum com os cristãos, considerado "a testemunha da história", registrou esse fato histórico em um de seus livros (*).

O que desejo deixar para você é que a Páscoa conta uma história linda de coragem, altruísmo, força, determinação, esperança, fé, vitória e principalmente amor! Jesus disse:

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas." (João 10:11) "Ninguém tira a minha vida de mim, pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e para reavê-la." (João 10:18)A grande ênfase da Páscoa não pode ser somente a morte de Jesus e a sua ressurreição. Mas o motivo pelo qual ele fiz isso! As pessoas gostam de se martirizarem exigindo que sentimentos de dó e remorso constituam o ambiente de seus corações nessa época da Páscoa. Privam-se de certas comidas e se abatem, mas só até o final de mais essa data do calendário religioso. Depois retornam às suas atividades normais sem guardarem efeitos objetivos daquele esforço. Sem mudança de vida!

Mas, na verdade, o sentimento que deve brotar de dentro de você nessa Páscoa é o de gratidão e de reconhecimento do amor demonstrado por Jesus, morrendo e ressuscitando, por mim e por você. Isso revela que somos muito importantes para Deus e alvos de seu amor grandioso. Você não deve se comprometer com sentimentos de dó e revolta, mas abrir o todo de sua vida, o trono, a posição de liderança, o centro dela para que possa viver a profunda experiência do amor de Jesus dentro de você, fazendo tudo novo de dentro para fora. É uma experiência acessível a qualquer pessoa, não importando credo, classe social, preferências, etc… Basta conversar com Deus agora mesmo e dedicar seu passado, presente e futuro à liderança do Senhor Jesus. Daí a Páscoa poderá trazer a tristeza de um sacrifício, mas a alegria da vitória que todo o que confia em Jesus pode ter à partir de agora!

"Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida e vida completa!" (João 10:10b)
 
Um abraço e boa Páscoa

* "The Works of Flavius Josephus, the learned and authentic jewish historian"; Traduzido por Willian Whiston, A.M. – Halifax: Milner and Sowerby – MDCCCLIX ; Antiquities of the jews, p.392, livro 18, Capítulo 3:3.

VIDANET.org.br
 
 
Norberto
Ouça a Rádio Tele-Fé On-Line 24h no ar!
http://www.hospedy.com/radios/Tele-Fe

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário