26 abril 2012

Ilustrações sobre o pecado







Ilustrações sobre o pecado  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 5:8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Uma das maneiras de entender o pecado e seus males é ilustrando-o com imagens de nosso cotidiano. Uma das maneiras de retratarmos este mal é pensando em uma doença que pode ser letal sem tratamento. Sabendo que existe um médico capaz de curá-lo, você perderia a chance de se curar?

Podemos também ilustrar o pecado como um poço profundo no qual um homem desavisado caiu, sem ter chance alguma de se salvar. Havendo alguém disposto a tirá-lo do buraco, ele recusaria esta ajuda, preferindo morrer na escuridão?

Na primeira ilustração, o pecado pode ser comparado a uma doença que exige tratamento. O médico capaz de curá-lo é Jesus Cristo, e o remédio é seu sangue derramado na cruz do Calvário. Na segunda, o pecado é o poço profundo que aprisionou o homem, até que este seja socorrido por um salvador. Este salvador é Jesus Cristo, que pode nos tirar do abismo e nos trazer para sua luz.

Jesus é a solução de Deus para o pecado do homem. Aceite-o como seu Salvador!

 Gotas Bíblicas
Fé, Para Agradar  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Fé é a atitude necessária para um relacionamento aberto, honesto e produtivo com Deus.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário