23 abril 2012

A gratidão a Deus




De: kariny xavier
Leitura Bíblica:
1 Crônicas 29.10-16

Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.
Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança.
SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.
Meditação -  Agradecer verbalmente é a maneira mais simples de demonstrar a nossa gratidão quando ganhamos algo de alguém. Ao mesmo tempo, parecer ser tão difícil em alguns casos, talvez porque reconhecemos com isso que sozinhos nem sempre damos conta do serviço. Quando agradecemos, reconhecemos uma ajuda e com isso quebramos o nosso orgulho em depender apenas de nós mesmos. Ser grato significa reconhecer algo que alguém fez por nós.
É exatamente esta gratidão que devemos ter perante a Deus. No texto de hoje que o rei Davi, um grande governante, mostrou de forma bem visível a sua total dependência do Senhor. Ele reconheceu perante o seu povo que sem Deus não seria possível conquistar absolutamente nada.
Às vezes esquecemos ou deixamos de perceber o que Deus tem feito por e para nós, porque confiamos demais em nossas  forças e em nossa própria sabedoria. Quanto mais deixarmos de agradecer por aquilo que Deus nos concede, mais dificuldades teremos em confiar que ele tem o controle sobre todas as situações pelas quais passamos. Deus nos deu a vida, o sustento e tantas outras maravilhas que nem conseguimos imaginar.
Mesmo assim, parece que nem sempre isso é suficiente para rendermos graças ao seu nome.
Mesmo que esta seja a nossa realidade, nunca devemos esquecer a sua maior graça: a de ter entregado o seu único Filho para morrer em nosso lugar, a fim de que fôssemos resgatados das trevas para a luz. Não existem força e nem sabedoria humana que possam realizar esta obra. Por isso, devemos lembrar e agradecer o maior presente que Deus nos concedeu: A VIDA ETERNA POR MEIO DE JESUS CRISTO!

                              A gratidão a Deus dá valor ao que fazemos.



__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário