14 abril 2012

Finalidade



Finalidade


"assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste." (João 17:2 ARA)

Nada no Reino de Deus ocorre por acaso, por surpresa nem, muito menos, por descontrole. Jesus recebeu do Pai autoridade sobre toda carne, de uma tal maneira como o Senhor não daria a outro, por motivos fáceis de compreender (santidade, direito, herança, tantas outras coisas). Mas nem isso foi a toa ou sem propósito, havia algo claro desde o início do plano - conceder vida.

Independentemente do aspecto espiritual que isso implica, e creia-me que é vasto, temos algo prático para aprender. Não adianta pedir que Deus nos conceda o que não saberemos ou não poderemos usar. Deus daria prosperidade a um infiel ou desajuizado? Daria profecia para um imaturo? Daria poder profético como o de Elias a alguém vingativo ou rancoroso? Não creio e não tenho visto para mudar de ideia.

Mas há algo mais. O dom, ou dádiva, serão sempre proporcionais à grandiosidade da missão. Deus não daria um dom maravilhoso de evangelista como Billy Graham (só pra citar um bem conhecido) para alguém que não ame as almas como Billy - não teria serventia. Mas para pessoas que têm mais lágrimas para derramar do que palavras para dizer, quando o assunto são almas que se perdem no inferno, certamente o Senhor será generoso e fará frutificar como nunca visto.

E há ainda algo mais: para que Deus colocaria numa missão alguém que não fosse fiel? Mesmo que surgisse outro homem tão santo quanto Jesus (nem tente, é impossível) será que teria a fidelidade Dele para dar Sua vida pelos infiéis? Note: Jesus recebeu autoridade sobre toda carne para conceder vida aos que lhe foram dados - não aos que pedirem, não aos que merecem, não aos que chegeram primeiro, não aos que sabem de tudo. Aos que foram dados junto com a autoridade, pelo mesmo Senhor que deu tanto um como outro.

E para finalizar, tudo isso para cumprir o versículo anterior: glorificar ao Pai. Aprendamos a viver e desfrutar do que o Senhor nos deu, ou a buscar de forma apropriada o que ainda não recebemos. Glória a Deus que não joga dons pela janela.

"Senhor, não posso evitar de pensar que o Senhor pode ter mais para mim, desde que eu me disponha a pagar o preço e assumir a missão. Eis-me aqui para ser ensinado por Ti. Ensina-me"

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/04/12/finalidade-2/






Se você recebeu esta mensagem diretamente de ICHTUS.com.br, então você já está cadastrado. Se você recebeu através de outra pessoa e gostaria de receber diretamente, envie um email em branco para devocional-subscribe@lista.ichtus.com.br,ou visite:

www.ICHTUS.com.br

É gratuito!

PARA CANCELAR

Para cancelar, envie um email em branco para devocional-unsubscribe@lista.ichtus.com.br.

Certifique-se de enviar a mensagem a partir da conta que está cadastrada.

PARA MUDAR SEU ENDEREÇO DE EMAIL

Para trocar de endereço de email, cancele o endereço atual e assine com o nvo endereço.

COMPARTILHE

Sinta-se livre para compartilhar esta mensagem com seus amigos, familiares e colegas, mantenha nossas informações de contato e direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário