BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 22 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma benção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bençãos do Senhor venham ser transbordantes sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

DEVOCIONAL PARA HOJE

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dardos Inflamados Do Maligno








Dardos Inflamados Do Maligno  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 6:16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Na carta aos Efésios, Paulo usa a metáfora da "armadura de Deus". Cada detalhe da armadura destina-se a uma determinada função, nas batalhas da vida com Cristo. Diz o texto: "Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno." (Efésios 6:16).

De acordo com o apóstolo, Satanás usa todo o seu arsenal, no seu objetivo de nos enfraquecer e, se possível, nos derrotar. Nossa proteção poderosa e suficiente, diz Paulo, é o "escudo da fé". Nossa defesa, neste contexto, não reside nas nossas forças naturais. Por que nosso "escudo" é a "fé"?

Fé não é algum recurso que pertença, naturalmente, às capacidades e habilidades humanas. Fé é a capitulação humana, em resposta à ação divina de convite, de aceitação, de recuperação, de reconstrução. Fé é a experimentação antecipada das dádivas espontâneas do Senhor feitas à entidade humana, desde o princípio criada com o objetivo de aceitar a capacitação de filho adotivo de Deus. Usando a definição revelada do autor da Carta aos Hebreus, "fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Dito isso, voltamos a Paulo. Quem quer que aceite e assimile essa atitude chamada fé adquire, pela atuação consequente Daquele em quem a gente crê, a blindagem espiritual capaz de contrapor-se às forças do Maligno. Os dardos são inflamados, mas o poder divino é energia consumidora... para a nossa proteção.
 Palavra Que Transforma
Uma promessa aos que confiam em Cristo  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 1:4 - Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,

Com a intenção de encorajar os cristãos a manterem firme sua confissão de fé, o apóstolo Pedro faz menção daquilo que Deus prometeu proporcionar aos que confiam em Jesus.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário