23 abril 2012

Começa na Mente



Devocionais Diários

Devocionais Diários


Começa na Mente

"O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo." (2 Coríntios 11:3)

Não em todos, mas na maioria dos casos, a tentação usa a porta da mente. Quando Satanás queria levar o primeiro homem e a primeira mulher para o pecado, ele começou atacando a mente de Eva. Por que? Porque é lá que pensamos, raciocinamos, meditamos, fantasiamos, imaginamos.

É por isso que a Bíblia diz: "As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Coríntios 10:4-5).

Quando alguém cai em pecado, qualquer tipo que seja, posso lhe dizer que tudo começou na esfera de sua mente. Você pode pensar que alguém em um relacionamento adúltero caiu nele de repente, mas essa pessoa provavelmente começou semanas ou meses atrás, com algo pequeno, mas significativo. Talvez tenha sido algo que assistiu na televisão, talvez um flerte com um(a) colega de trabalho. E assim, como que sem consciência, comete adultério.

Mas como chegou lá? Tudo começou em sua mente. Ele permitiu que uma ideia se formasse, e então a ideia se enraizou. É por isso que devemos nos separar do pecado e não abrigá-lo em nossas mentes.

Pense sobre o que aconteceu com Eva. Ela começou a conversar com a serpente. É por isso que a Bíblia diz para não dar lugar ao diabo (Efésios 4:27). Qualquer um que se afaste do Senhor começa logo a pensar nisso. Lembre-se sempre: O primeiro passo para voltar atrás é olhar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário