19 março 2012

Senhor Eu Próprio, O Rei Barata — O Último a Sair



 

Senhor Eu Próprio, O Rei Barata — O Último a Sair

Vimos que não é sempre fácil perseverar neste processo de santificação. Devido ao fato de o Espírito Santo perscrutar as partes mais profundas do seu coração, Ele irá puxar para fora algumas coisas das trevas para purificar, e você não irá querer lidar com tudo isso. São nestas horas que as suas emoções ficam atacadas, levando você a atingir um impasse na oração.

Isto me lembra de uma experiência que tive quando me hospedei em um hotel barato. (Você precisava ver os hotéis que as igrejas me punham quando eu entrei para o ministério em tempo integral. O banheiro era no fim do corredor e o telefone, no fim da rua!).

Quando eu entrei no quarto escuro do hotel pela primeira vez, tentei achar o interruptor na parede. Mas, não havia nenhum — apenas rachaduras, onde todos já haviam procurado por ele.

Então, andei até encontrar o fio que descia do teto para acender a luz. Ao andar, ouvi um estranho barulho "creque-creque". Achei o fio e puxei. De repente, várias criaturinhas da noite começaram a correr em todas as direções. Eram muitas baratas, todas correndo para o abrigo da escuridão (com exceção daquelas que eu pisei!).

Ao pensar sobre aquela multidão de baratas e o seu grande desejo pelas trevas, lembrei-me dos feitos da carne em nossas vidas que se encolhem quando expostos pela luz da Palavra e do Espírito. Por isso, para poder ensinar melhor, vou estender esta história verdadeira em uma parábola.

Depois de observar as baratas correndo para encontrar um esconderijo, olhei por todo o quarto. No balcão, onde havia comida velha, estava um rato. Este rato era grande! Ele tinha um rabo inteiro de um gato saindo de sua boca!

Mas, o que chamou a minha atenção foi a coleira com a corrente em volta do pescoço do rato. Meus olhos seguiram a corrente até o fim dela e lá estava uma barata segurando-a com uma de suas seis patas. Você precisava ter visto aquela barata! Ela era imensa! Como se não bastasse, ela estava usando uma roupa de um "Super-inseto" com um grande "S" em seu peito!

Olhei para aquela barata e ela olhou para mim e disse, "Veja isto". Ela balançou a corrente e disse ao rato, "Role no chão". O rato, submisso, obedeceu, rolando no chão!

"Eu sou má, sou muito má!", disse ela.

Eu disse, "Eh, bem, já ouvi sobre você, Sr. Barata e estou preparado. Tenho uma lata de Raid Espiritual!"

'Ah, é mesmo?", a barata disse, "bem, tenho vivido na cobertura de sua vida por muito tempo e se você acha que tenho medo da sua oração em línguas, vou lhe mostrar como posso lhe derrotar! Sou o Rei Barata e tenho mantido uma grande barreira em sua vida por todos estes anos. Você não tem ido adiante em Deus e não vai conseguir nunca ir adiante!".

'Ah, é mesmo?", eu a desafiei.

"Sou o amor pelo dinheiro", continuou o Rei Barata. "Sou o desejo por outras coisas. Sou a carne que o im­pede de levantar da cama para orar. Sou aquele que troco a oração por outros programas para que o seu ministério nunca seja nada. E, você acha que pode me derrotar, rapaz?".

"Lógico que sim! Já ouvi falar sobre você, mas, tenho o spray para insetos Raid!".

Então, o Rei Barata pôs suas luvas de boxe e fomos à luta. Esguichei — "Você não me acertou!" Esguichei, esguichei — "Não me acertou de novo!".

Depois consegui esguichar bem na cara dela. A força do spray levou os seus cabelos para trás. Mas, ela lambeu os lábios e disse, "Rapaz, isto é bom! Sou uma barata refinada, e tenho um encontro hoje à noite, então, esguiche mais uma vez!".

Sobre o que esta parábola está falando? Bem. Quando você começa a se edificar através da oração em línguas, o Espírito Santo faz com que a candeia acesa do seu espírito humano renascido, brilhe mais e mais. Quanto mais você orar, mais o Espírito Santo iluminará aquelas coisas escondidas nas trevas.

Todas as vezes que você passa de um âmbito para outro mais alto em Deus, as "baratas" — os feitos da carne que têm bloqueado o seu andar com Deus — gritarão e correrão ao esconderijo das trevas. Então, uma por uma, todas morrerão à medida que o seu espírito humano renascido purificá-las pelo poder que recebeu através da edificação do Espírito Santo.

Finalmente, você conseguirá chegar à cobertura de sua vida. E neste lugar onde o velho Rei Barata, o Sr. Eu Próprio tem a sua residência. Ele é o último a ir embora, e, rapaz, ele luta mesmo!

Depois de longos períodos de oração em línguas, eu finalmente cheguei à cobertura de minha vida. O Sr. Eu Próprio, o Rei Barata colocou suas luvas de boxe e começou a lutar com minhas emoções. Foi dificílimo!

Por que o Sr. Eu Próprio é o último a ir embora? Porque, ou você irá parar de orar, ou você irá desistir daquilo que ama mais do que Deus — e "você mesmo" é o que a sua carne mais ama!

Então, uma destas duas coisas acontecerá: Você irá parar de orar, ou você matará o Rei Barata, porque você não pode viver com os dois. As suas emoções irão lhe dizer, "Não desista de Você Mesmo", mas, à medida que você continuar orando em línguas, o seu espírito edificado irá lhe dizer que é preciso fazer isso.

As suas emoções podem se tornar tão fortes nesta luta interna, que você sentirá como se quisesse fazer tudo, menos orar. Este é o impasse que você precisa superar. Quando você chegar neste ponto, apenas continue orando; você está prestes a matar o Rei Barata. E quando você matá-lo, a sua vida e o seu ministério atingirão um novo nível de unção.

__._,

Nenhum comentário:

Postar um comentário