BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Seduzidos pelo Desejo





Devocionais Diários

Devocionais Diários


Seduzidos pelo Desejo


"E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:13)

Algumas pessoas já devem ter visto um adesivo que diz: "Não me leves à tentação. Posso encontrá-la sozinho." Jesus sabe que somos facilmente tentados, por isso nos ensinou a orar: "Não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal [...]" (Mateus 6:13).

Agora o que isso realmente significa? Significa que Deus realmente pode nos levar a uma situação em que seríamos tentados? Ou pior ainda: que o próprio Deus iria nos tentar? Certamente não. Deus não nos tenta. Como diz a Bíblia:

"Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: 'Estou sendo tentado por Deus'. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte." (Tiago 1:13-15). 

Neste pedido da Oração do Pai Nosso, pedimos a Deus que nos conduza a fazer a Sua vontade para não nos colocarmos no caminho da tentação. Estamos essencialmente orando: "Senhor, não me deixe ser tentado acima da minha capacidade de resistir. Senhor, dá-me o bom senso. Ajuda-me a ver os perigos, ajuda-me a ver as armadilhas, ajuda-me a ver as áreas em que posso ser vulnerável, e ajuda-me Senhor a evitá-los.

Quando orarmos assim, Deus será fiel para nos ajudar a escapar das tentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário