07 março 2012

Sê Fiel No Pouco


 Sê Fiel No Pouco                      
 
Tua diligência e responsabilidade no meio em que desenvolves, tem que ser uma evidência palpável de teu cristianismo. Não importa a magnitude do que tenhas que fazer mas a disposição com a qual o fazes em cada momento de tua existência.
 
Muitos têm a idéia equivocada de que para a agradar a Deus é necessário fazer obras grandes, prestigiosas e notáveis. Contudo, agradas a Deus quando és consciente de teu papel no mundo e executas com diligência e responsabilidade o rol que te corresponde no teu lar, na tua vizinhança, trabalho ou estudo, no teu ministério. É possível que essas responsabilidades sejam para ti insignificantes ou pequenas porém para Deus não são, pois foram delegadas por Ele a ti.
 
Por isso, o convite deste dia é que sejas fiel no pouco, naquelas coisas que parecem rotinieras, contraditórias ou incômodas, pois à medida que o fores Deus irá te delegando responsabilidades maiores. Se Deus te pôs sobre a terra é para que o projetes e que consequentemente dês muitos frutos aos demais; portanto, cuidado para não desperdiçar teu tempo e recursos.

Mantém tua atenção ao que Deus te indicar fazer hoje sem questioná-Lo, nem renegar, pois de fato enfrentarás situações adversas e contraditórias que pretenderão te deter.
 
Diga-O: Senhor, o que queres que eu te faça hoje a teu favor e dos demais?
Ore para que Deus ponha em ti um coração generoso, compassivo, misericordioso e diligente a favor dos que te rodeiam. É necessário que aquelas pessoas que entrem em contato contigo possam ver em ti um instrumento de Deus que com tuas atitudes e palavras se sintam abençoadas.
Dá o melhor de ti onde estás neste agora. Aproveita teu tempo produzindo para Deus e fazendo o bem aos demais. É preciso que sejas diligente em conhecer o estado de teus semelhantes, sensibilizar-te e agir a favor deles. E mais que isso, se estiver dentro de tuas possibilidades ajudar a quem um dia te prejudicou, terás que fazê-lo. Dá o melhor de ti onde estás hoje, pois tua estancia nesta terra não é em vão, mas tem um propósito divino. 
 
Meu desejo é... 
QUE O PROPÓSITO DIVINO SE CUMPRA EM TUA VIDA HOJE...