14 março 2012

Santificado Seja o Teu Nome




 


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Santificado Seja o Teu Nome


"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'". (1 Pedro 1:15-16)


O que queremos dizer quando oramos, "santificado seja o teu nome"? A palavra "santificado" significa que atribuímos a Deus a santidade que já é sua. Estamos dizendo: "Senhor, quero que Você governe sobre todos os aspectos da minha vida. Quero que Você seja glorificado e honrado em tudo que faço."

Quando oramos, "santificado seja o teu nome", estamos dizendo que queremos ver Deus exaltado no que fazemos em nossas vidas e no nosso caráter. Significa que queremos viver uma vida santa. A Bíblia diz: "Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'" (1 Pedro 1:15-16).

Portanto, quando olhamos para os nossos interesses, ambições e objetivos devemos nos perguntar: "Estas coisas são para a Sua glória? Eu poderia escrever 'santificado seja o teu nome' sobre elas? Poderia escrever 'santificado seja o teu nome' na minha escolha de carreira? Poderia escrever 'santificado seja o teu nome' sobre as minhas decisões profissionais? Poderia escrever 'santificado seja o teu nome' sobre os amigos que escolho ou o(a) companheiro(a) que escolho?" Se não pudermos, então é questionável se estamos fazendo as escolhas certas.

Martinho Lutero disse: "Como o nome de Deus é santificado entre nós? Quando a nossa doutrina e a nossa vida são verdadeiramente Cristãs".

Você deseja viver uma vida santa? O Seu nome pode ser verdadeiramente santificado em nossas vidas hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário