BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 22 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma benção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bençãos do Senhor venham ser transbordantes sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

DEVOCIONAL PARA HOJE

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quem Não Trabalhar, Não Coma







Quem Não Trabalhar, Não Coma  |  Pr. Olavo Feijó

2 Tessalonicenses 3:10 - Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.

A iminência da segunda vinda de Cristo estava conflitando os cristãos de Tessalônica, ao ponto de levar alguns a largar o próprio emprego. O apóstolo Paulo, no meio das suas explicações, declarou: "Quando estávamos aí, demos a seguinte regra - quem não trabalhar, não coma." (II Tessalonicenses 3:10).

Desde o primeiro século, não faltaram cristãos preocupados com a cronologia do final dos tempos. Como acontece ainda hoje. O grupo habituado a seguir textos fora do contexto, era categórico. 'Como Cristo vai voltar iminentemente, o bom crente deve abandonar todos os compromissos do seu viver e fiar no templo, orando, jejuando, para receber dignamente o Senhor.' Com o todo o respeito e amor cristão, o apóstolo discordou desta posição e insistiu que viver a vida diária cristãmente é a melhor maneira de receber o Senhor, na Sua volta.

O famoso texto "quem não trabalhar, não coma" pode ser encarado como uma declaração bíblica sobre o valor intrínseco da instituição do trabalho. A primeira vez que a Bíblia fala de trabalho se encontra logo no princípio de tudo, no Gênesis. O ser humano recebeu, do Criador, a responsabilidade de trabalhar a terra. A ordem não foi: pintar a terra, ou negociar a terra, ou conquistar a terra. Foi, categoricamente, "trabalhar". Neste grande contexto, faz sentido a palavra de Paulo: trabalhar é a atitude certa, divina, desde o Gênesis, até o Apocalipse. Desde a promessa do Cristo, até Seu reinado final e triunfal. Lembremo-nos que Jesus afirmou: "Meu Pai trabalha até hoje. E eu trabalho também."
 Palavra Que Transforma
O Justo Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

Naum 1:2 - ¶ O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

Deus não quer realizar os seus sonhos. Ele quer livrar você da condenação do inferno. Ainda assim você deseja segui-lo?


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário