25 março 2012

QUANDO SOU FRACO, É QUE SOU FORTE


QUANDO SOU FRACO, É QUE SOU FORTE

“Não digas no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me proporcionaram esta riqueza. Antes te lembrarás de que o Senhor teu Deus é que te dá força para adquirires a riquezas.” Dt 8:17-18
Sucesso e não fracasso, é o maior perigo que ronda todos aqueles que se dizem servos de Deus, como Moisés bem sabia. Ele tinha perambulado pelo deserto por quarenta anos como castigo pela incapacidade dos hebreus administrar o sucesso do Êxodo. Cada ruína significativa na sua vida tinha ocorrido depois de ele ter tomado o poder nas suas mãos – ao matar o egipsio, ao bater na rocha no deserto – em vez de simplesmente confiar em Deus.
Entretanto, convém ressaltar que sua maior vitória militar se deu quando ele desempenhou um papel quase patético. Ao contrário de um verdadeiro general frente às suas tropas, Moisés ficou distante, no topo de um monte próximo, erguendo as mãos para o alto como um religioso fanático. Enquanto estendia as mãos em direção a Deus, os israelitas ganhavam a guerra; quando abaixava as mãos, os amalequitas ganhavam. Ao final do dia, lá estava um Moisés exausto, sentado numa rocha com cada um de seus braços apoiado por um ajudante. A força de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
Philip Yancey, em “A BÍBLIA QUE JESUS LIA”