BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

domingo, 25 de março de 2012

QUANDO SOU FRACO, É QUE SOU FORTE


QUANDO SOU FRACO, É QUE SOU FORTE

“Não digas no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me proporcionaram esta riqueza. Antes te lembrarás de que o Senhor teu Deus é que te dá força para adquirires a riquezas.” Dt 8:17-18
Sucesso e não fracasso, é o maior perigo que ronda todos aqueles que se dizem servos de Deus, como Moisés bem sabia. Ele tinha perambulado pelo deserto por quarenta anos como castigo pela incapacidade dos hebreus administrar o sucesso do Êxodo. Cada ruína significativa na sua vida tinha ocorrido depois de ele ter tomado o poder nas suas mãos – ao matar o egipsio, ao bater na rocha no deserto – em vez de simplesmente confiar em Deus.
Entretanto, convém ressaltar que sua maior vitória militar se deu quando ele desempenhou um papel quase patético. Ao contrário de um verdadeiro general frente às suas tropas, Moisés ficou distante, no topo de um monte próximo, erguendo as mãos para o alto como um religioso fanático. Enquanto estendia as mãos em direção a Deus, os israelitas ganhavam a guerra; quando abaixava as mãos, os amalequitas ganhavam. Ao final do dia, lá estava um Moisés exausto, sentado numa rocha com cada um de seus braços apoiado por um ajudante. A força de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
Philip Yancey, em “A BÍBLIA QUE JESUS LIA”