20 março 2012

QUANDO DOBRAMOS OS JOELHOS, O REI ENTRA


 QUANDO DOBRAMOS OS JOELHOS, O REI ENTRA

Os joelhos do servo se dobram (v. Fp 2.10). Quando os joelhos se dobram, nasce o caráter. Não é que a postura externa em si seja a chave para o poder de Deus, mas é um indício de como enxergamos o Onipotente. Um antigo parceiro meu de oração começava orando de joelhos eacabava com o rosto no chão diante de Deus. Por que fazia isso? Sua adoração era um mal-estar que encontrava alívio apenas quando ele se humilhava fisicamente. Karl Barth disse que a oração é "nosso anseio por Deus, nossa incurável ânsia por Deus".

É um entorpecimento, uma paixão que nunca se satisfaz apenas provando gotas de Deus quando a vida surge em tragos profundos. Os joelhos precisam dobrar-se. Quando os joelhos se dobram, o Rei entra!. Estou convicto de que o segredo para chegar a Deus é uma atitude de joelhos dobrados. Ajoelhar-se não deve ser visto apenas como símbolo de devoção. É muito mais do que isso. É a postura que recebe o revestimento de poder de nossa vida. Nossa vida inteira se desfaz em ruínas quando vivemos como se não tivéssemos joelhos!

Sei agora que a postura de um servo é de joelhos. Pense no que mantém eretas as pernas. Em primeiro lugar, há a auto-suficiência. Precisamos aprender a humildade de espírito. O genuflexo não é uma posição só de oração, mas também de súplica. Se você se considera pobre, chegará de joelhos a Cristo, e de joelhos o receberá. Então será considerado bem-aventurado, pois bem-aventurados somos nós os humildes de espírito, pois nosso é o Reino.

As provações que nos deixam de joelhos nunca ocorrem por acaso. Todos os nossos sofrimentos podem servir para nos levar à maturidade. Cristo nunca será forte em nós enquanto não formos fracos. A medida que nossas forças diminuem, a força de Cristo cresce em nós. Quando estivermos inteiramente esvaziados de nossas próprias forças, ficaremos repletos do poder de Cristo.

Calvin Miller, em "NAS PROFUNDEZAS DE DEUS"


 



"O SENHOR te abençoe e te guarde;"

 RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG  
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário