23 março 2012

“Primeiro eu”


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
22/03/2012
"Primeiro eu"
Leitura: Tiago 4:1-10
…quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano. —Efésios 4:22

Um homem certa vez me perguntou: "Qual é seu maior problema?", eu respondi: "Vejo meu maior problema todos os dias no espelho." Refiro-me àqueles desejos de primeiro eu ocultos em meu coração.

Em Tiago 4:1 lemos: "De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?" A palavra prazeres refere-se aos nossos desejos de interesse pessoal. Por essa razão nos é dito em Tiago 1:14: "…cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz." Tiago alerta que tais desejos "primeiro eu" destruirão nossa amizade com Deus (4:4) e causarão divisões, guerras e lutas (vv.1-2).

Portanto, nos é dito para abandonar o pensamento de "primeiro eu". Como fazemos isto? Primeiro, "Sujeitai-vos […] a Deus…" (4:7). Precisamos classificar de maneira correta — Deus é Deus e Sua vontade deve sempre vir em primeiro lugar. Segundo, "Chegai-vos a Deus…" (v.8). Com os desejos que levam ao pecado vá até Deus para ser purificado. Não seja vacilante desejando ora o bem ora o mal. Ao contrário, deseje apenas agradar a Deus. Terceiro, "Humilhai-vos na presença do Senhor…" E então "…ele vos exaltará" (v.10).

Lembre-se que viver no estilo primeiro eu não é a chave para o sucesso. Coloque Deus em primeiro lugar.

—AL
Quando você esquece-se de si mesmo, geralmente passa a fazer algo de que outros se lembrarão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário