BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sábado, 24 de março de 2012

OBSTÁCULOS


OBSTÁCULOS

“Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.” Mateus 2:13
Quando Deus falar claramente para você e você obedecer a vontade Dele, pode esperar que você enfrentará oposição. Ataques espirituais nem sempre são sinal de que você está fora da vontade de Deus; eles podem indicar que você está exatamente no centro da vontade dEle.
O marido de Maria, José, era um homem justo que temia a Deus, mas mesmo assim sua obediência a Deus o forçou a fugir para se manter vivo num país estrangeiro. A dificuldade de José veio, não por causa de pecado dele, mas por causa de sua obediência. Apesar de Maria e José terem sido forçados a se mudar para outro país, eles permaneceram no centro da vontade de Deus.
Jesus avisou aos Seus discípulos que esperassem perseguições à medida em que obedecessem ao Pai. Ele lhes lembrou de que não passariam por dificuldades sozinhos, porque o próprio Jesus também havia enfrentado a hostilidade do mundo e tinha sido vitorioso (João 16:33)
Não fique desencorajado quando sofrer oposição. Pode ser que a oposição seja uma indicação de que você está obedecendo a Deus. Examine seu coração. Se você tiver feito o que você sabe que Ele lhe mandou fazer, confie Nele para lhe ajudar a atravessar o antagonismo que vem daqueles que não estão andando com Ele.
Quando encontraram perseguição, os discípulos não pediram a Deus que removesse seus oponentes, mas que lhes desse ousadia enquanto enfrentavam oposição (Atos 4:24-31). Pode ser que a vontade de Deus para você inclua dificuldades, assim como foi para Seu Filho (João 15:20), mas Ele lhe ama e não permitirá que você enfrente mais do que você aguenta.
Portal Iluminalma