17 março 2012

O privilégio de dar




20/07/2011
O privilégio de dar
Leia 2 Coríntios 9.6-13
Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra. 2 Coríntios 9.8
......................
Uma vez por semana, trabalho como voluntário, conduzindo adultos que não possuem meios de transporte às suas consultas médicas. Normalmente, essa é uma tarefa agradável e recompensadora, que me dá a oportunidade de conviver e conversar com pessoas em todo tipo de situação. No entanto, às vezes, essa tarefa pode ser bastante extenuante. Um senhor está numa cadeira de rodas. Conduzo-o ao hospital, empurro sua cadeira ao longo de um corredor de 180 metros, levo-o seis andares acima pelo elevador e deixo-o em uma unidade de diálise onde ele recebe tratamento. Quatro horas depois, volto e faço o percurso de retorno até a casa dele. Por mais estranho que pareça, sinto grande satisfação nessa tarefa. Uma das razões para isso é que, há dez anos, fui salvo de uma situação semelhante, quando meus rins falharam. Fui poupado do fardo de ter de enfrentar diálise três ou quatro vezes por semana porque minha maravilhosa filha insistiu em doar-me um de seus rins. Hoje, tenho alguma consciência do que Jesus disse sobre o que era esperado das pessoas que recebem grandes bênçãos. Tenho liberdade, boa saúde, uma família amorosa, alimento e teto. Em gratidão, aproveito a oportunidade que tenho para ajudar. 
Oração: Deus gracioso, que possamos estar sempre conscientes das bênçãos que Tu nos deste e de bom grado as partilhemos com os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós damos aos outros porque Deus deu a nós.
Oremos por mais pessoas doadoras de órgãos.
Charles Levy (Ontário, Canadá)
Conexão com a Vida: Arrume uma maneira de ajudar alguém com uma necessidade ou um problema que você já tenha enfrentado.


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário