23 março 2012

O Andar no Poder - O Andar no Espírito - Salvo pela Esperança


 

Salvo pela Esperança

Isto está parecendo uma passagem em Segunda Coríntios 5, não é mesmo? Lembre do que o versículo 4 diz:

 

Pois, na verdade, OS QUE ESTAMOS NESTE TABERNÁCULO GEMEMOS ANGUSTIADOS, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

 

Por que estamos gemendo? Estamos esperando para que seja completado o nosso processo de adoção. Quando? Quando nossos corpos forem redimidos. Em outras palavras, quando estivermos vestidos com nosso corpo glorificado, uma casa do Céu não feita por mãos.

Quando Jesus retornar, nossos corpos serão transformados, em um piscar de olhos, do corruptível para o incorruptível, ao recebermos nossos corpos ressuscitados (1 Co. 15:52). Esta hora está chegando. Mas, ainda, enquanto estivermos aprisionados em nossos corpos, precisamos que Alguém nos ajude. E por isso que Deus nos deu o Espírito Santo — para nos capacitar du­rante este tempo de espera a fim de termos vitória sobre o domínio da carne.

Então, em Segunda Coríntios 5:5, Paulo continua dizendo isto:

 

Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto [ou salvou], outorgando-nos o penhor do Espírito.

 

Deus nos preparou ou nos salvou, para a consumação de Seu grande plano. Na verdade, Paulo está dizendo a mesma coisa em Romanos e Coríntios, mas, de uma maneira um pouco diferente. Em Romanos 8:24 e 25, ele disse que estamos salvos pela esperança.

 

Porque, NA ESPERANÇA, FOMOS SAL­VOS. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

 

Estamos salvos pela esperança do quê? Nós que temos as primícias do Espírito estamos esperando para que o processo de redenção seja completo com a ressurreição e glorificação de nosso corpo físico. Nós ainda não vemos isto, então "com paciência aguardamos".

Não temos outra escolha a não ser esperar. Podemos orar a Deus pela volta de Jesus até que fiquemos roxos, verdes e azuis, mas Jesus ainda assim voltará apenas quando Deus disser que é a hora!

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário