23 março 2012

FREANDO A LINGUA



FREANDO A LÍNGUA

 

Todos seremos julgados pelas palavras que proferimos nesta vida. Por ela seremos justificados ou condenados (Mt 12:36,37). Embora possamos usar a língua para  encobrir nossas falhas, mais cedo ou mais tarde ela mesmo trará a tona a verdade a nosso respeito.

Disciplinar a língua não é fácil. Ela é indomável (Tg 3:7,8). Ela é como um cavalo selvagem. Por momentos parece Ter sido domado, mas quando você menos espera ele começa a rodopiar e a bufar mostrando ser um cavalo selvagem.

Jesus prometeu: "Mas recebereis o poder ao descer sobre vós o Espírito Santo". No dia de Pentecostes, a língua foi o primeiro alvo do Espírito Santo. Naquele dia o mesmo Pedro que havia espraguejado, injuriado e negado a negado a Jesus foi usado de forma maravilhosa pelo Espírito Santo para pregar a Palavra, e mais de 3 mil pessoas foram salvas.

Isaías 6:1-8 relata a maneira como Deus preparou Isaías para o ministério. Quando Isaías teve um deslumbre do poder e da pureza de Deus, percebeu que seus lábios precisavam ser purificados. E então, foi tocado com uma brasa nos lábios. Com certeza deve Ter doído uma brasa viva nos lábios. Nos leva a  acreditar que purificar nossa língua implica em dor. Podemos tirar duas verdades nesse texto. Primeira, quando percebemos a santidade de Deus, sentimos a necessidade de purificar nossa língua. A Segunda é que precisamos deixar que o Senhor nos purifique para que estejamos aptos a servi-lo.

Precisamos da atuação do Espírito Santo para purificarmos nossa língua. Mas precisamos nos empenhar. Deus dotou cada um de nós de inteligência e força de vontade. O Espírito age, mas precisamos tomar a iniciativa de querer ser transformados por ele. Ademais, podemos encontrar dentro da Palavra de Deus informações e conselhos a respeito do assunto. Mas que precisamos colocar em prática.

Entenda que o que Deus mais vai usar no seu Reino é a sua língua. Por isso, reconheça que você precisa purificá-la e que, para isso, você precisa da intervenção do Espírito e da leitura diária da Palavra de Deus.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário