06 março 2012

E quando nos falta a força?


E quando nos falta a força?
Seja ainda mais abençoado lendo outras mensagens no nosso blog:


NESTA última Quinta-Feira dia 23 de Fevereiro estive conversando com uma certa irmã que me expôs o quanto se sente fraca espiritualmente, sente-se fraca quanto às orações e o quanto pensa que não é mais tão cristã quanto antes. Ela contava o quanto via suas forças e seu ânimo lhe escapando como água nas mãos.

Não demorou muito para que eu me visse em sua situação: Falta forças, falta apoio dos mais próximos. Tudo o que se pode perceber é o silêncio de Deus. É interessante que momentos antes, durante a pregação da Palavra, era falado sobre o futuro rei Davi que sendo perseguido por Saul fugiu para a caverna de Adulão (1Samuel 22:1, ACF) e lá compôs o Salmo 142. Neste Salmo ele diz: Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (Salmos 142:4, ACF). Davi estava sozinho, fugitivo em uma caverna.

Por muitas vezes nasce em nós o sentimento de solidão, e não somente Davi estava sujeito a tais tristezas mas assim como ele nós também estamos, eu disse. Somos humanos imperfeitos, possuímos uma natureza imperfeita e devemos buscar em Cristo o refúgio, o descanso para as nossas almas. Davi nunca duvidou das promessas de Deus por incredulidade. E também nós, sabendo que a operação de Deus não depende de nossas frágeis justiças mas sim da justiça que Cristo nos propiciou devemos permanecer firmes na esperança de que Deus, pelo poder de Sua Palavra o escape.

Eu disse para essa irmã o quanto eu também estou sujeitos às mais profundas debilidades, e o quanto qualquer ser humano precisa combater a sua própria natureza. Quando nos deparamos com a adversidade é que devemos perseverar pois Deus está aperfeiçoando a nossa fé, direcionando-a até Cristo.

Mas a pergunta: E quando nos falta a força? Devemos confiar em Cristo. Declarar a Sua Palavra a todo momento, crendo que as potestades espirituais não podem fazer falir aquilo que a Palavra de Deus fez triunfar. Porque quando confiamos em Cristo independentemente das circunstâncias estamos dando um testemunho profundíssimo do quanto o Deus Triúno é Fiel.

Devemos fazer lembrança do quanto o nosso Deus é bom. Irmãos, se Deus não poupou o próprio Filho por amor a nós não nos daria também com Ele (Cristo) todas as coisas (Romanos 8:32, ACF)? Percebi que depois daquela conversa a triste irmã tinha mudado o semblante, a tristeza se converteu em esperança. O próprio Davi, enquanto estava na caverna, ainda sozinho demonstrou sua convicção de que Deus o livraria daquela adversidade e disse: os justos me rodearão, pois me fizeste bem (Salmos 142:7, ACF). De fato, Davi logo ficou rodeado de pessoas que se identificaram com ele e posteriormente, quando Deus o confirmou rei viu sua esperança se cumprir. De fato também o próprio Jesus, antes que visse a corrupção tornou à vida (Atos 2:31), e hoje por Ele louvamos a Deus na igreja e o rodeamos em adoração porque fomos justificados no Seu precioso sangue.

Porque nós não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma (Hebreus 10:39, ACF).

Abençoe seus amigos, encaminhe essa mensagem para os seus contatos e seja colaborador da anunciação do Evangelho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário