BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

domingo, 25 de março de 2012

ASSESSORIA DIVINA


 ASSESSORIA DIVINA

Como você age quando uma situação inesperada acontece? Você é confiante ou entra em pânico?
Deus quer pessoas que sejam diferentes, que respondam de uma forma peculiar diante da vida. Uma  resposta confiante é formulada a partir de um Conselheiro que é de outro mundo. Quem é este conselheiro? Jesus afirmou: “O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (João 14:17-18). Esta afirmação é uma das verdades mais maravilhosas. A Bíblia diz que Ele nos dará o seu próprio Conselheiro – o Espírito da verdade. Ele sabe a verdade sobre você.  Jesus afirmou: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz.”(João 14:26).
Então relaxe. Não se perturbe. Tenha paz. Se você é um cidadão do Reino de Deus, você tem o Espírito Santo em você, e por você. Você sabe dos seus problemas, sabe o que está tirando seu sossego, sabe de todas as  dificuldades e impecilhos para resolver tais problemas. Simplesmente relaxe. Por quê? Porque você é um líder e líderes não entram  em pânico. Líderes param e pensam. Eles têm o seguinte pensamento: “Estou saindo desta situação”. Em tempos de muitas circunstâncias adversas, líderes acreditam: “Muito mais são os que estão conosco do que os que estão contra nós”. (2 Reis 6:16) Líderes pensam com o poder da confiança porque não estão sozinhos.
A instrução de Jesus foi: “Não fiquem apreensivos. O Espírito Santo irá lembrá-los das coisas que ensinou a vocês.”
Uma das marcas dos líderes, é que eles enfrentam o medo. A Bíblia diz que se você segue a Deus deve ser confiante da ajuda do Senhor. Você está com medo esta semana? Se você é um cidadão do Reino de Deus,  o mesmo Deus que o conduziu através da última semana, está esperando na próxima semana por você. Deus é um Deus de liderança.
Tudo ficará bem amanhã. O amanhã já está feito no calendário de Deus. Fique em paz porque o Espírito Santo irá treiná-lo como pensar, como agir, como realizar.
Myles Munroe, em “ENTENDENDO O PROPÓSITO E O PODER DA ORAÇÃO”