13 março 2012

7 nomes de Deus


  • Jireh – o Deus da minha provisão

  • A pessoa pode pecar por recusar-se a esperar. Desejar uma coisa boa, é virtude. Desejá-la 'já', pode ser pecado. A impaciência indica falta de confiança na perfeição da vontade e dos métodos de Deus.
    Warren Myers
  • Shalon – o Senhor é a minha paz

  • Fé é simplesmente confiar nas soluções de Deus para os problemas, é acreditar que Ele solucionará o que para mim não tem solução. CONFIAR incondicionalmente nesse Deus que não se explica. Ele explode. Ele pergunta a Jó quem ele pensa que é. Diz que tentar explicar o tipo de coisas que Jó quer ver explicadas é como tentar ensinar Einstein a uma ostra.
    Fé é isso. É saber do amor e do poder de Deus. Ponto final.
    Frederick Buechner
  • Shamar – Deus presente sempre está

  • “Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
    Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá os desejos do teu coração.
    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará.
    E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
    Descansa no SENHOR, e espera nEle.”
    Salmo 37:3-7
  • El-Elion – outro igual não há

  • "A vida é ambígua. Há finais indefinidos. É preciso ter maturidade para conviver com a ambiguidade, o caos, o absurdo e a desorganização. Se nos recusarmos a viver com esses fatores, excluiremos algo que pode ser essencial e valioso: os mistérios de Deus."
    Eugene Peterson
  • Jeová Rafá – meu Senhor que cura toda dor

  • "A PACIÊNCIA não é a habilidade de esperar, é a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera.
    A Bíblia não diz “seja paciente se você esperar”; ela diz: “seja paciente enquanto você esperar.”
    Joyce Meyer
  • Tsekenu Yaveh – minha justiça é

  • "Deus não quer homens que dêem seu coração ao futuro, colocando seus tesouros nisso. Seu ideal é um homem que, tendo trabalhado durante todo o dia pelo bem da posteridade, não se preocupe com a questão, deixa o resultado nas mãos do Céu, e volta imediatamente à paciência ou gratidão exigida pelo momento que está passando."
    C.S.Lewis
  • Elohin – no controle está meu Deus, tudo governa

  • "Existe a fé que quer saber o caminho para decidir se segue. Mas a verdadeira fé não tem perguntas a fazer. Sabe de Deus. Por isso, discerne duas coisas: 1. Quem conhece a Deus não precisa de explicações. 2. Quem conhece a Deus sabe que mesmo não tendo a “visão” das coisas, Deus tem. Deus sabe por mim. Deus vê por mim."
    Caio Fábio