BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

3Dicas – Não consigo perdoar





 

Chiquinho não se esquece de uma decepção que passou com Juvenal, que era seu melhor amigo. Chiquinho se lembra de cada detalhe, ou seja, do dia, do clima, das pessoas que viram, das palavras… O problema é que isso aconteceu a quinze anos atrás e ele não consegue perdoar Juvenal. Chiquinho anda mal de saúde, reclama de tudo, nunca mais foi a mesma pessoa. Até hoje ele conta em detalhes o que aconteceu e fica remoendo e até com desejos de vingança.
Você tem dificuldades para perdoar? Chiquinho parecia ser uma pessoa tão tranquila, mas quando foi ofendido se apresentou seu orgulho. Dizem que o ódio funciona como se a pessoa bebesse veneno para que o outro pudesse morrer.
Vamos às nossas 3Dicas de hoje:
1. O perdão é um milagre que só Deus pode operar no coração humano. Sendo assim, peça insistentemente a Deus para que Ele o capacite a perdoar, mesmo sem vontade;
2. Você não vai perdoar se não estiver buscando a paz de Deus em seu coração. Então, medite diariamente nas histórias de Jesus relatadas nos evangelhos.
3. Decida pedir perdão, mesmo sendo a pessoa ofendida. Não será fácil mas você viverá uma experiência muito forte de sua vida. O resultado será imediato, porque a paz inundará o seu coração e o transbordará de alegria.
"Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ele e não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas" (Daniel 9:9-10).
Até o próximo programa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário