22 novembro 2010

O Que Dizer lá em Casa -Parte II

O QUE DIZER Lá EM CASA -PARTE II
de Pr Walter da Mata

Hoje minha volta para casa tem caráter triunfal. Montado em uma mula
de porte garboso, conseguida como despojo de guerra, percorro os
estreitos caminhos de volta à aldeia onde moro. Meus vizinhos
congratulam-se comigo e com os demais combatentes, pois varremos do
nosso território a ocupação midianita e ainda impusemos baixa
significativa em seu exército, o que o impede de, por muito tempo,
voltar a nos atacar.
Foi bom receber o beijo restaurador de minha esposa e o abraço de
confiança de meus filhos, pois nenhuma sequela de minha covardia
impediu que a confiança fosse restaurada e que o lugar de honra de
chefe da família pudesse ser novamente ocupado por mim. Era um dia de
celebração e o meu sentimento é de quem recupera um trono perdido.
Talvez a madrugada mais significativa de minha vida tenha sido a que
ouvi um novo toque de trombeta ecoando nas montanhas de Naftali.
Firmei os ouvidos e percebi que era um toque de reconvocação. Gideão
e seus trezentos espalharam os midianitas por todo o norte de Israel
e agora precisavam de homens que os cassassem, despojassem e pusessem
fim à dominação. Era a minha remissão. Levantei de minha covardia,
mesmo que sofrendo vergonha de minha história, e me apresentei ao
comando da batalha. Recebi as provisões de guerra, uma espada
confiscada do inimigo e parti com outros para libertar Israel.
Enquanto caminho e sou homenageado, me lembro de Deus que, em sua
graça, me concedeu uma segunda oportunidade. Meu nome está entre os
heróis de guerra e Gideão, se precisar de um homem valente, sabe onde
encontrar. É só avisar lá em casa.
Agradeço a Deus pelas muitas oportunidades que recebi de
recomeçar e por Ele não me rejeitar pelos meus erros do passado,
pois, enquanto cuido da pequena lavoura, fico cantado assim:
"Eu quero estar com Cristo onde a luta se travar
No lance imprevisto, na frente me encontrar
Até que eu possa o ver na Glória
Onde Ele vai me coroar."
(Hino da Harpa Cristã)
[Do blog Pr Walter da Mata http://pastorwalterdamata.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário