14 novembro 2010

Sendo procurado


 

 

Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair. Como sabes ajudar ao que não tem força e prestar socorro ao braço que não tem vigor!

( 2Cr 25:8,  Jó 26:2)

 

Às vezes nos deixamos levar por paixões, vaidades e pelo que pode ser visto ao primeiro olhar, nos abatemos com as derrotas materiais e o abandono. Endurecemos nossos corações. São períodos dos quais não nos orgulhamos, mas que ocorrem. São dias nos quais nosso egoísmo fala mais alto, nestes, se formos procurados,  não seremos achados por Deus.

 

Deus está procurando pessoas cujo coração está voltado para Ele, que confie nEle, que faça o que for preciso para deixar claro a todos a força do acreditar. Ele sabe! Poderá realizar um grande trabalho através do que deixaremos transparecer em nossas atitudes e com isto renovar a  esperança em corações embrutecidos pelo meio, pela ausência de amor e pelas atitudes dos homens.

 

O mundo sempre verá o que pode Deus fazer utilizando seres comuns como instrumento.

Pessoas que não constarão das enciclopédias, não receberão prêmios e não serão homenageados,  com grandes festividades. Pessoas que  viverão sem os louros aparentes com os quais desfilarão através da multidão, mas, guardarão em seus corações todos os sorrisos que despertaram durante sua breve passagem entre os mortais.

 

Pessoas capazes de sonhar, ainda que a noite seja negra, de esperar ainda que tudo lhes seja contra; e, prontas para mostrar aos que os cercam que nada, nunca, está perdido, que temos alguém acima de nós, cuja devoção aos filhos não é mensurável, que os auxilia, dá força e prepara para serem  instrumentos de Sua vontade.

 

Ninguém deve se considerar como uma pessoa que não será este instrumento, se colocar como fraco, incapaz ou sem as qualidades necessárias a servir de esteio para quem precisa de uma força para acreditar.

 

Qualquer um pode, mesmo com todos os seus problemas, e talvez seja até melhor que os tenha, mostrar o quanto é importante a fé, o acreditar quanto todos duvidam.

 

Se o coxo for o primeiro a empurrar a pedra que parece imóvel, isto envergonhará os sãos que se unirão a ele.  Muitos estão esperando aquele que dá o primeiro passo; e, Deus acredita que estes surgirão, que desabrocharão quando chegar o momento e eles forem exigidos, porque a esperança não é privilegio daqueles cuja vida nunca teve reveses.

 

O melhor momento de alguém pode acontecer quando seus recursos materiais desaparecerem, quando sua posição não tiver mais importância, o amor aos lugares for inútil, porque já não lhe pertencem, quando estiver privado dos prazeres e compromissos com os quais construiu suas vaidades, mas, ao invés de se entregar,  aprendeu com o fim da fartura e criou valores verdadeiros.

 

Ninguém deve, por seus próprios problemas, se entregar e sentir que não pode fazer nada. Ficar satisfeito na tristeza e se entregar a ela, se deixar abater e desistir. Todos têm que saber que podem ser a pessoa fora do comum que não só podem recomeçar de onde tudo acabou, como podem levar uma multidão a acreditar junto e participar deste recomeço.

 

São pessoas assim que Deus está procurando.

 

Baseado em textos de C.H.P, George Muller, Whitefield e Lettie Cowman, publicados no livro Mananciais no Deserto. – Lettie Cowman

 

*Créditos desta mensagem ao Sr. José Carlos* 

 

________________

 

Francisco Basilio de Lima


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário