14 novembro 2010

Ritual matinal


              Ritual matinal
                   Mateus 6.5-15 
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6.6
Há muitos anos, comecei a praticar algo que aprendi em um artigo lido numa revista. O autor tinha decidido se levantar uma hora mais cedo todas as manhãs para buscar a Deus e havia achado recompensadora a experiência.
Decidi fazer o mesmo. A cada manhã, também me levanto uma hora mais cedo do que costumava. Leio a mensagem do No Cenáculo para o dia e a Bíblia, meditando em silêncio. Essa hora matinal é também um momento de reflexão e autoavaliação que me ajuda a permanecer centrado e no caminho de Deus. Em várias ocasiões, as passagens bíblicas ou devocionais pareciam ter sido escritas especificamente para mim, para me ajudar em alguma situação difícil a ser enfrentada naquele mesmo dia.
Meu ritual matinal me ajuda a me preparar para o trabalho sem correria, a enfrentar com calma o estresse do trânsito da manhã e a lidar com as decisões que preciso tomar a cada dia. Hoje, eu sei, pelo menos em parte, por que razão Jesus nos mandou "entrar no nosso quarto, fechar a porta e orar". Quão grandes são as recompensas de passar tempo com Deus!

          
Busque a sabedoria divina no início de qualquer jornada.

          MAGDIEL MARTÍNEZ (NUEVO LEÓN, MÉXICO)
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário