22 novembro 2010

Quanto Cu$ta a Salvação? - 1ª parte



A Salvação é Graça de Deus!


"Então ele se levantou e os dois conversaram durante um momento, e depois entraram onde os outros estavam reunidos. Pedro falou: Vocês sabem que é contra as leis judaicas que eu entre na casa de um estrangeiro. Mas Deus me mostrou numa visão que eu nunca devo pensar que alguém é indigno de minha companhia... Por isso imediatamente eu mandei procurar o senhor, que fez bem em vir tão depressa. E agora nós estamos aqui, esperando na presença de Deus, desejosos de ouvir o que Ele lhe ordenou que nos falasse! Então Pedro respondeu: Vejo bem claramente que os judeus não são os únicos preferidos de Deus. Em cada nação Ele tem aqueles que O adoram, praticam boas obras, e são aceitáveis a Ele. Tenho certeza de que vocês ouviram a respeito da Boa Nova para o povo de Israel - de que há paz com Deus por meio de Jesus Cristo..." (Bíblia Viva - Atos 10: 27, 28, 33 a 35)


Está passagem de Atos é maravilhosa, Deus em sua soberania reconhece a Cornélio como um bom homem, veja: "Morava em Cesaréia um oficial do exército romano, chamado Cornélio, comandante de um regimento italiano. Ele era um homem que tinha fé em Deus como também toda sua família. Praticava a caridade com boa vontade e era um homem de oração." (Bíblia Viva - Atos 10: 1 e 2) Deus se agradou dele devido ao seu bom coração e suas obras, o que aprendemos com isso? Deus não está preocupado com nossa religiosidade, nosso prestigio, nosso dinheiro, se somos ricos ou pobres, doentes ou sadios, brancos ou negros, etc., Deus conhece o coração de cada ser humano, Ele sabe que todos somos pecadores e necessitamos da graça de dEle, mesmo alguém que não compartilha da mesma visão que temos pode fazer Deus se agradar dele e ser também considerado como alguém digno de estar em Sua presença. O que quero dizer com isso? Simplesmente o seguinte; Jamais podemos julgar as pessoas pela religião que ela professa, jamais podemos dizer que alguém ama ou não ama a Deus se baseando na sua religião, em Tiago 1: 26 e 27 (Bíblia Viva) está escrito:  "Se alguém diz que é cristão e não controla a sua língua ferina, está apenas enganando-se a si mesmo, e a sua religião não vale muita coisa. O cristão puro e sem faltas, do ponto de vista de Deus o Pai, é aquele que cuida dos órfãos e das viúvas, e cuja alma permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar nem se sujar em seus contatos com o mundo."


Como podemos verificar em toda a Bíblia, Deus busca aqueles que tem o coração voltado para Ele, àqueles que seguem os Seus mandamentos, mesmo não tendo o perfeito conhecimento de Deus, todas as pessoas nascem com a necessidade de encontrar a Deus, pois viemos dEle e nosso espírito vai procurar nos fazer voltar a Ele, a nossa carne (corpo) e alma não, são coisas desse mundo, o diabo e seus anjos é que tentarão enganar a todos para que não percebam a necessidade de se voltar a Deus. Jesus nos ensina: "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22: 39 e 40) Jesus não nos ensinou a sermos religiosos, Ele nos ensinou a amar a Deus em primeiro lugar e amar a todas as pessoas, se alguém seguir estes mandamentos de Jesus com certeza será bem visto aos olhos de Deus.


Mas ai alguém pode perguntar: 'Mas a Bíblia diz que para termos comunhão com Deus temos que receber Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador, não é? Perfeito, é isso mesmo, a Bíblia diz: "Depois levou-os para fora e suplicou: `Senhores, que devo fazer para ser salvo?` Eles responderam: `Creia no Senhor Jesus, e você será salvo, e a sua família inteira também`." (Bíblia Viva - Atos 16: 30 e 31) Para termos comunhão com Deus precisamos nos arrepender dos nossos pecados e receber Jesus Cristo em nosso coração, e isso é de graça, graça de Deus, nos seus anos de história a religião já protagonizou coisas absurdas em nome da fé, angariar indultos para ser salvo, a teologia da prosperidade, como se fosse possível comprar a Deus, comprar a salvação através de boas ações praticadas, tudo isso é enganação, a Salvação é de graça, e a graça é de Deus e só a recebe quem aceita a Jesus Cristo em seu coração como único Senhor e suficiente Salvador, senão veja: "Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens..." (Tito 2: 11) e mais "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1ª João 1: 9) É exatamente isso que Deus mandou Pedro ir fazer na casa de Cornélio, Pedro foi apresentar as Boas Novas, foi dizer que Jesus Cristo tinha morrido e ressuscitado ao terceiro dia e agora está sentado à direita de Deus intercedendo por nós. E Cornélio, homem de coração puro, se arrependeu junto com sua família e todos que ali estavam, receberam a Jesus Cristo e foram batizado. Conclusão: Se qualquer pessoa for agradável a Deus, Ele fará com que algum servo Seu (no texto de Atos foi Pedro) vá a está pessoa para lhe apresentar a Jesus Cristo, e Deus já deixará o coração deste alguém quebrantado para quando ouvir as Boas Novas realmente se arrependa de todos os seus pecados e receba a Jesus Cristo em seu coração. Nós como servos de Deus, já remidos e lavados pelo sangue de Cristo, temos que estar prontos ao chamado de Deus e levar a quem Ele indicar a mensagem da morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, morrendo pelos nossos pecados, quando isso ocorre nós seremos co-participantes na Sua obra, Deus nos usará para abençoar, pois tudo será preparado por Ele e a nós caberá abrirmos nossa boca e declararmos a necessidade desta pessoa receber a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador.


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para Refletir;

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6: 8)





Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário