19 novembro 2010

Manchas



Manchas
Leitura Bíblica: Isaias 1:16-19
Vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus (1 Co 6:11).

Gosto muito de banana maçã. Desde pequena é uma das minhas frutas favoritas. Lembro também de ter a lembrança de ser uma fruta perigosa. Como? Pelas manchas que provocava na roupa. Minha mãe sempre avisava: "Mancha de banana não sai". Eu pensava no poder que essa gostosura tinha para provocar uma mancha permanente. O cuidado era redobrado quando eu comia. Quem já teve uma roupa manchada a ponto de não podê-la usar mais, sabe do que estou falando. Certa vez encostei o talo de uma folha de bananeira em meu moletom branco, e ouvi de um amigo: "Cuidado que isso mancha para sempre!" Nem dei muita atenção, mas no dia seguinte a mancha imensa estava lá - implacável - bananas! Aí era tarde e o moletom estava perdido para ser usado. Virou pijama. Há muitas manchas que podem contaminar-nos -  não só no corpo, mas no nosso nome, na consciência...Muitos andam por aí com a vida manchada, seja por mau procedimento, seja de amargura resultante de abusos, violência, incompreensão e humilhações. São manchas que nos prostram e paralisam. "Quando o mal faz uma manchinha: eu sei muito bem quem pode limpar. É Jesus, eu não escondo nada, tudo ele pode apagar". Cantei muitas vezes essa música para os meus filhos e alunos na igreja. O nome dessa mancha é pecado, ou seja, tudo o que é contrário ao plano de Deus para a nossa vida. A mancha do pecado parece ser permanente, mas Deus (e só ele) consegue removê-la. No Antigo Testamento o sacrificio pelo pecado deveria ser a morte de um cordeiro "sem manchas" (defeito - Lv 23:12), um modelo da vida perfeita e sem pecado de Jesus Cristo, que deu sua vida para que seu sangue nos purifique de todo pecado (1 Jo 1:7). Essas manchas sempre nos marcarão até que tomemos a decisão de apresentá-las a Jesus. Ninguém precisa ter a vida manchada. Para o Senhor Jesus não há manchas indeléveis. - AP  
Não tente esconder suas manchas - deixe Jesus removê-las.
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial:http://www.transmundial.com.br


Mirela C. Colares








Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário