12 novembro 2010

Decepção


Decepção
Leitura Bíblica: Gênesis 9:18-27
Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram (Sl 22:5).                                                             
Decepção é uma esperança interrompida acompanhada de mágoas e geralmente vinda de uma pessoa que admiramos e da qual temos uma expectativa elevada. Quando ocorre, ficamos feridos e até mesmo paralisados, sem rumo. Algumas vezes, ela vem acompanhada de traição, o que nos leva a desconfiar das pessoas – e a vida torna-se um tormento para que nos defendamos de novas decepções. Na Bíblia encontramos alguns exemplos de decepção, como o caso de Geazi, servo de Eliseu. Ele mentiu ao profeta e também a Naamã para ficar com a recompensa pelo milagre, mas Geazi e seus descendentes foram punidos com a lepra que estava em Naamã (2Rs 5:26-27). No texto de hoje, vemos Noé decepcionado com um de seus filhos, que fez fofoca dele para os irmãos. A decepção foi tão grande que Noé amaldiçoou Cam e abençoou os dois filhos que o respeitaram e ajudaram quando estava em dificuldades – atitude que esperava também do mais novo. Se lembrarmos que Cristo também sofreu decepções aqui na terra – por exemplo, com seus discípulos – compreenderemos que ainda há muitas possibilidades de decepções com as pessoas, pois todas são imperfeitas. Temos de lidar, também, com nossa própria imperfeição. Enquanto somos transformados pelo Espírito Santo e buscamos a santidade, também decepcionaremos a muitos com nossas falhas e atitudes inadequadas. O único que nunca nos decepcionará é Deus! Nós é que o decepcionamos, muitas vezes. Alguns ficarão decepcionados se o Senhor não atender suas orações – mas então o problema está nas pessoas, que ainda não entenderam o significado da soberania de Deus sobre suas vidas e querem determinar qual será a resposta divina. Precisamos reconhecer nossas falhas e também as dos outros para que, quando nos decepcionarmos ou causarmos decepção, consigamos perdoar e seguir em frente. - ETS
Somente Deus não nos decepciona.
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial:http://www.transmundial.com.br/



Mirela C. Colares







Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário