16 novembro 2010

A obra-prima de Deus -

A obra-prima de Deus
 Mateus 11.28-30 
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Mateus 6.27
Numa noite de novembro, a primeira neve significativa da estação caiu sobre Ottawa. Na manhã seguinte, em vez de pegar meu ônibus para o trabalho, removi a neve da frente da garagem para minha esposa. Essa decisão interrompeu minha rotina e ameaçou me atrasar para o trabalho.
Peguei o ônibus 30 minutos mais tarde que o costume. O motorista estava atrasado, porque o trânsito estava caótico. Minha ansiedade cresceu. Com os olhos fixos à frente, preocupava-me com o trabalho à minha espera. Então, senti a necessidade de orar, o que fiz em silêncio, em meio ao ônibus lotado. Agradecendo ao Senhor pelo dia e buscando a Sua proteção e orientação, abri meus olhos com uma perspectiva totalmente diferente.
Sentindo uma paz interior que só vem na presença de Deus, olhei pela janela do ônibus pela primeira vez. As árvores estavam cobertas de neve, enquanto a paisagem toda tinha sido transformada em um novo panorama de beleza. Fiquei maravilhado com a obra-prima de Deus. Também me lembrei, mais uma vez, de entregar minhas preocupações ao Senhor e esperar, pela fé, que elas seriam resolvidas. E foram. Cheguei a tempo e tive um bom dia no escritório.

A oração muda a forma como olhamos o mundo à nossa volta
         Ken C. Hague (Ontário, Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário