16 novembro 2010

O grande jejum








 

Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará.   Mateus 6. 16-18

Vieram, depois, os discípulos de João e lhe perguntaram: Por que jejuamos nós, e os fariseus [muitas vezes], e teus discípulos não jejuam? Respondeu-lhes Jesus: Podem, acaso, estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias hão de jejuar.   Mateus 9. 14-15

É evidente que a nossa carne, na falta do alimento, tende a se entristecer, por que a nossa carne necessita de alimento, mas a vontade do SENHOR é que nós nos alegremos porque o verdadeiro alimento ja nos foi dado (João 6.35) e também porque pela fé temos a certeza de que Jesus breve virá.

O SENHOR Jesus nos disse para ungirmos a nossa cabeça e lavarmos o nosso rosto. Para ungir a cabeça eu preciso do azeite e para lavar o rosto eu preciso da água, isso significa que para obter o azeite do Espírito Santo eu preciso ouvir a Palavra de Deus, orar e jejuar, e para obter a água da purificação eu necessito obedecer ao SENHOR, me consangrar e santificar.

O nosso Pai que vê em secreto, alcança onde ninguém pode enxergar, o nosso coração, por isso a nossa servidão e espera não podem ser de aparências para que os homens possam ver, o nosso bom Deus procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

Disse o SENHOR que não podem estar tristes os convidados para o casamento, do qual nós fazemos parte ( Igreja-Noiva ), enquanto o noivo está com eles. Não fiquemos tristes porque Ele foi para o Pai mas está mais do que presente dentro de nós vivo em Espírito. Também disse o grande Rei que no dia em que o noivo fosse tirado, haveríamos de jejuar (esperar- Isaías 40.31) entristecendo a carne (natureza humana) abandonando a imundícia do pecado, para que possamos alegrar o Espírito confirmando a presença de Deus, pois esperamos confiante a sua volta (João 16.21). Esse é o grande jejum.

Quando jejuamos esperamos com muita empolgação o momento em que entregaremos o propósito para que possamos nos alimentar, porque além de estarmos com muita fome, ainda esse sentimento de espera não é nada agradável. Digo que com muito mais empolgação e vontade devemos aguardar a volta do nosso SENHOR Jesus que nos levará para a esperada grande ceia.

Assim como fazemos um voto de jejuar com o propósito e o cuidado de não quebra-lo, suportando firme e cumprindo todas as partes, assim também deve ser a nossa permanência em Cristo enquanto aguardamos ansiosamente a sua volta, vigiando sempre para estarmos cumprindo fielmente com o nosso maior e principal voto, a fim de não nos desligarmos da aliança, a Nova Aliança de amor que o Altissímo e Tremendo Deus fez com o precioso Sangue imaculado.

Quando deixamos de nos alimentar no período do jejum, o nosso corpo fica fraco em um tanto debilitado. Certamente, muito mais o espírito quando não recebe o alimento (a Palavra de Deus) fica debilitado e vai se definhando aos poucos e ás vezes nem percebemos, por isso disse o SENHOR que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus.


 
__._,_.___

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário