05 novembro 2010

MARAVILHOSA GRAÇA

Maravilhosa Graça


A doutrina bíblica da graça de Deus precisa ser ensinada com vigor e autoridade. Precisamos voltar novamente às Escrituras e enfatizar esta tremenda verdade bíblica para que novo alento seja dado aos nossos corações nesses dias de tanta heresia e deturpação da Palavra de Deus.

O homem, morto em seus delitos e pecados não pode jamais escolher a Deus por si mesmo. A salvação do homem é uma iniciativa divina. Tudo provém de Deus. O homem não está apenas ferido, mas morto em seus delitos e pecados. O homem em seu estado natural é inimigo de Deus. Ele é escravo do pecado. Ele é prisioneiro de Satanás, do mundo e da carne. Se Deus não tomasse a iniciativa da nossa salvação estaríamos rendidos ao pecado e condenados à perdição eterna.

A escolha da graça é soberana e não depende de méritos humanos. Foi Deus quem nos escolheu e não nós a ele. Foi ele quem nos amou primeiro e não nós a ele. Até nossa resposta ao amor de Deus é obra de Deus em nós. É ele quem opera em nós tanto o querer quanto o realizar. Nossa salvação foi planejada e determinada por Deus na eternidade, consumada por Cristo na cruz e aplicada pelo Espírito Santo em nós sem qualquer mérito nosso.

A graça de Deus é suficiente para a nossa salvação. Não podemos nem precisamos cooperar com obras, sacrifícios ou penitências para sermos salvos ou aceitos por Deus. Somos aceitos no Amado, o eterno Filho de Deus. Qualquer esforço humano para ajudar Deus em seu propósito redentor é uma pretensão tola e um atentado inconseqüente à soberania divina.A salvação é de Deus, é realizada por Deus, é aplicada por Deus, é garantida por Deus, para que a glória seja só de Deus. Que a graça do Senhor seja bastante em nossa caminhada vitoriosa.


Rev.Dionildo Dantas, Th D


RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/

"O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário