30 novembro 2010

Interrupção ou oportunidade?


        Interrupção ou oportunidade?
            Mateus 25.31-40
[Jó disse:] Dos necessitados era pai e até as causas dos desconhecidos eu examinava. Jó 29.16
Minha manhã começou muito cedo, com um telefonema pedindo que eu fosse até um hospital distante para visitar um membro da igreja que estava doente. O restante do meu dia como pastor foi repleto de visitas pastorais, reuniões, serviço administrativo, telefonemas e, finalmente, um estudo bíblico à noite. O longo dia deixou-me ansioso por chegar em casa e descansar.
Ao caminhar de volta para casa, fui abordado por dois desconhecidos que estavam sentados nos degraus da frente da minha casa. Meu pensamento inicial foi: E o que é isso agora? O casal me cumprimentou com um pedido de ajuda. Eles estavam viajando para outra cidade e não tinham onde ficar. Precisavam de um lugar para passar a noite e de uma refeição. Em meu cansaço, orei silenciosamente: "Senhor Jesus, que eu possa ver a Tua face nessas pessoas. Deixe-me servir-Te". Arranjei acomodações para os viajantes e uma refeição. Ao voltar para casa novamente, já tarde da noite, senti a presença de Cristo ao meu lado. Ele tinha estado com aqueles viajantes e também comigo, em meu cansaço.
Cristo vem até nós no inesperado, nas interrupções, e não de acordo com nossa programação. Mais uma vez, tive a oportunidade de ver meu serviço cristão não como uma interrupção ou obrigação, mas como oportunidade para estar na verdadeira presença do Cristo ressurreto.
        
As interrupções podem ser oportunidades para servir junto com Cristo.

  Jerry W. Krueger (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário