27 novembro 2010

Consequências

                 Consequências
                      Mateus 6.7-15 
[Jesus disse:] Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará. Mateus 6.14
Abrindo a porta dos fundos, deparei com uma vizinha raivosa. Sua voz abafava os sons de nossos filhos, que brincavam contentes em seu quintal. Com os punhos fechados, olhos faiscantes, ela cuspia acusações contra mim e minhas crianças. Eu sentia ímpetos de esbofeteá-la na cara. Em vez disso, chamei meus filhos para dentro e fechei a porta.
Ante um abuso tão imerecido, a raiva cresceu dentro de mim como um caldeirão fervente. Mas, em vez de entregá-la a Deus, eu agarrei-me a ela, permitindo que envenenasse e maculasse minha vida. Mas, um dia, Jesus fez-me cair de joelhos com as seguintes palavras da Oração do Senhor: "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6.12). Senti uma flecha gelada apontada para minha raiva em ebulição.
Minha família tivera de viver com as consequências dessa raiva. Eu havia perdido o relacionamento com uma vizinha e as crianças perderam o amigo de brincadeiras - até que Deus ajudou-me a enxergar a verdade. Se não entregarmos nossa raiva, nosso ódio e nosso orgulho a Deus, essas emoções poderão destruir nossa vida. Agradeço a Deus pela lição aprendida - do modo mais difícil.

               
A recusa a perdoar nos fere de dentro para fora.

    Julia Cutting (East Yorkshire, Inglaterra)
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário