23 novembro 2010

Só uma casa de brinquedo?

             Só uma casa de brinquedo?
              1 Tessalonicenses 5.9-18 
Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Salmo 95.2
Poucos dias antes do Dia de Ação de Graças, minha neta de 8 anos, Kate, levou-me à extremidade da mata onde ela tinha começado a construir sua "casa de brinquedo". Ela mostrou-me, cheia de orgulho, os vários "cômodos" e depois pediu minha ajuda para fazer o telhado, prendendo longos gravetos entre as árvores. Ao trazer-me gravetos menores e agulhas de pinheiro para colocar no topo, ela estava encantada com aquela bagunça. Fiquei contente por ela encontrar alegria em meio às dificuldades financeiras pelas quais sua família estava passando depois que a empresa em que seu pai trabalhava fechara.
Então, na véspera do Dia de Ação de Graças, vi uma fotografia de Darfur, na África. Uma família de refugiados se aconchegava debaixo de uma cabana de gravetos, tão frágil quanto a casa de brinquedo de Kate. Lembrei-me do que a Bíblia diz sobre darmos graças em tudo; não necessariamente por tudo, mas para vivermos com gratidão, seja qual for a situação (Veja 1 Tessalonicenses 5.18.).
Não sei pelo que aqueles refugiados podem ser gratos, mas eles me lembram de que em todo o mundo há pessoas necessitadas, que precisam de minhas orações. E sua condição também me lembrou de que preciso prestar mais atenção às minhas atitudes. Quero agradecer a Deus por tudo que eu puder e me "regozijar nas pequenas alegrias da vida".

               
Podemos substituir as reclamações pela gratidão.

       Dolly Dickinson (Carolina do Norte, EUA)
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário