06 novembro 2010

Portas abertas

          Portas abertas
              Romanos 10.12-18 
[Estai] sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor. • 1 Pedro 3.15-16
Outro dia, cheguei ao caixa de uma loja entoando uma melodia religiosa. A balconista disse: "O senhor parece feliz hoje". Bingo! "Todo dia é maravilhoso quando se tem Jesus no coração." Assim foi aberta a porta para que eu lhe falasse de minha fé na próxima vez em que a vi.
Deus está sempre em ação e todos os dias surgem oportunidades para proclamar as boas-novas. Quer        estejamos no supermercado, no posto de gasolina, no shopping ou na rua, as oportunidades aparecem. Em Colossenses 4.3, Paulo escreveu: "Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo". Todos os dias, antes de sair de casa, eu oro: "Senhor, ajuda-me a enxergar as portas abertas hoje e dá-me a coragem para falar a alguém sobre a boa-nova de Jesus Cristo".
Todo crente encontra portas abertas, e muitas pessoas precisam ouvir sobre a graça de Deus. Quem estará disposto a falar sobre a maravilhosa graça de Jesus Cristo? Se você e eu não estivermos, quem estará? 
As portas de oportunidade se abrem para pessoas dispostas a atravessá-las.

           Robert Delaney (Missouri, EUA)
                        
                Conexão com a Vida:
Prepare uma lista de coisas que Deus fez por você, para que, quando a chance surgir, você esteja pronto para falar. Ou procure formas de falar de sua fé às pessoas à sua volta.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário