09 novembro 2010

Papel principal?

                 Papel principal?
                  2 Reis 5.1-14
[A criada da mulher de Naamã disse] à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. 2 Reis 5.3
Se essa história fosse transformada em um filme de Hollywood, o papel principal de Naamã seria encenado por um ator famoso e bonito. Por outro lado, o papel da menina cativa e sem nome seria encenado por uma atriz não tão famosa ou glamorosa. Mas, na verdade, a menina é essencial à trama. Deus decide curar Naamã por meio de Eliseu, não porque Naamã merecesse qualquer benefício divino em particular. Sua cura era para demonstrar ao não mencionado e descrente rei de Israel que "há um profeta em Israel", que Deus estava ativo naquele tempo e lugar. Nessa história, as vidas da menina cativa e de Naamã revelam o poder de Deus.
Com frequência, nós ouvimos que o mundo não gira em torno de nós. Mas a história de Naamã e da menina cativa sugere que mesmo nossas vidas não giram em torno de nós. Não somos estrelas de nossos filmes biográficos, mas personagens na história maior do reino de Deus. "Que fiz eu para merecer isso?" Essa não é a pergunta certa a se fazer, nem nos momentos de bênção nem nos de tribulação. Antes, podemos perguntar: "Como posso ser útil ao reino de Deus na situação em que me encontro?"

               
Cada um de nós tem um papel a desempenhar na história divina de redenção do mundo.

     Michael Macdonald (Carolina do Norte, EUA)
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário