10 novembro 2010

Com o prêmio na mente

Com o prêmio na mente
Hebreus 12.1-3 
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.14
Depois de assistir pela televisão à notícia da morte do homem mais gordo do mundo, resolvi entrar em forma. Para fortalecer meu corpo, comecei a fazer caminhadas rápidas todas as noites. Ao começar, eu estava cheia de entusiasmo, mas, depois de três voltas na pista do parque do bairro, eu me cansava. Decidi que precisava de um incentivo para prosseguir. Pensar em uma recompensa que eu receberia ao fim de minha caminhada me motivava a completar as oito voltas e desviava minha atenção do cansaço. Uma noite, o prêmio era um sushi em um restaurante japonês. Sempre que eu queria parar, dizia "sushi", e isso bastava para prosseguir. Outra noite, eu pensava em meu plano de assistir a um filme. A palavra-chave que repetia para mim mesma era "filme". Todas as noites, pensar em uma nova recompensa me estimulava a prosseguir.
Às vezes, nós nos cansamos em nossa jornada espiritual. Paulo escreveu: "Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3.14). Quando nos cansamos em nossa jornada espiritual, podemos nos lembrar que a maior motivação que temos como cristãos e cristãs é ver Cristo face a face, na linha de chegada, e partilhar de Sua glória eterna.

              
O que posso fazer para manter meus olhos naquilo que Deus quer para mim?

        Mary Ng Shwu Ling (Cingapura)
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário