19 novembro 2010

À distância de uma oração

            À distância de uma oração
              Leia Salmo 118.19-29 *
Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz. Provérbios 27.1
Muitas pessoas usam agendas; nelas, nós anotamos as reuniões que teremos, os aniversários e eventos esportivos. No começo da semana, olhamos nossa agenda e achamos que temos uma visão clara do que estaremos fazendo.
Com o tempo, percebemos a quantidade de eventos inesperados que podem acontecer: em nossa vida pessoal, no trabalho, em nossa comunidade, nação e mundo. Há mais de 2 mil anos, um sábio observou: "Não te glories no dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz" (Provérbios 27.1). Podemos deparar com um acidente, uma doença, um desastre natural ou com o desemprego.
Mas nós, cristãos e cristãs, sabemos que não estamos sós num universo sem coração. Em todas as circunstâncias, todos os dias, Deus está conosco. Como o salmista afirmou: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmo 118.24). Saber que Deus está conosco, que o Cristo vivo está à distância de uma oração sussurrada pode remover a dor do sofrimento e nos dar força. E um telefonema ou carta inesperada - ou a visita de um velho amigo - é uma verdadeira bênção que não sabíamos que o dia poderia nos trazer. 
            
Seja qual for minha situação hoje, Deus estará comigo.

          Fred Cloud (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário