18 novembro 2010

DE ACORDO COM A NOSSA FÉ

 
Certa vez uma mulher precisava fazer uma cirurgia. Ela tinha fé, mas disse que faria a cirurgia e o Senhor seria com ela durante a recuperação e ela ficaria curada. E assim aconteceu. Cinco anos mais tarde, essa mesma mulher precisava fazer uma outra cirurgia, mas ela disse que Deus a curaria sem se submeter à cirurgia. E assim aconteceu.
O que aprendemos nessa situação é que a fé dessa mulher foi desenvolvida nesses cinco anos. A sua fé cresceu, aumentou e se fortaleceu.
A bíblia diz que tudo é possível ao que crê. Esse tudo representa coisas grandes ou pequenas. Jesus disse certa vez: "seja feito conforme a tua fé". Em várias situações Jesus disse: a tua fé te salvou; vendo-lhes a fé; se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda; homens de pequena fé; grande foi a tua fé e várias outras. A fé varia de tamanho não por causa de Deus, mas por causa daquele que a tem.
Nós recebemos exatamente o que cremos. O tamanho da nossa bênção é determinado pelo tamanho da nossa fé. Se cremos muito, recebemos muito. Se cremos pouco, recebemos pouco. Se não cremos, nada recebemos.
A medida de fé foi dada a todos igualmente - um grão de mostarda. Mas é preciso cuidar, desenvolver, exercitar. Muitas vezes temos medo de crer e não receber, não acontecer e, assim, descobrir que nossa fé é pequena. É como quando aprendemos a andar de bicicleta. Caímos, nos desequilibramos, erramos, nos machucamos, arranhamos a bicicleta. Mas se insistirmos, começaremos a nos equilibrar, pedalar com mais confiança e poderemos andar sozinhos e até correr e percorrer grandes distâncias. Você precisa crer ainda que nada aconteça no início. Insista, persevere, desenvolva, pedale a sua fé. Quanto mais voce exercitar sua fé, mais ela crescerá, mais voce vai crer e mais coisas irão acontecer na sua vida. Voce será tremendamente abençoado na medida que sua fé cresce. O limite da sua bênção, da sua vitória está no quanto voce crê. Ninguém começa ganhando todas. Mas entenda que a fé agrada a Deus, porque Ele disse: O Meu justo viverá por fé. Pratique a fé e coisas grandes começarão a acontecer em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário