29 novembro 2010

Converta-se Mude a sentença

 
No momento em que eu falar contra uma nação e contra um reino, para arrancar, e para derribar, e para destruir, se a tal nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. (Jeremias 18.7,8)
 
 Quando o mal está nos afligindo, quando existe uma sentença condenatoria sobre as nossas vidas; isto pode ser uma enfermidade que os médicos já disseram que é incurável, um filho ou filha que esta nas drogas, nos vícios nas prostituições, e achamos que não sairá mais, ou quando o marido, a mulher esta no adultério, ou se decidiu acabar com o casamento ou relacionamento; também pode ser uma divida impagável, pois aos nossos olhos não teremos condições jamais de pagar, ou o desemprego, a falência, não importa qual seja o mal, a sentença. Se mudarmos nos convertermos verdadeiramente ao Senhor, digo converter não somente orar, ou clamar de boca, ou simplesmente começar a ir à igreja e, portanto achar que Deus deve mudar a sentença. O Senhor só poderá mudar a sentença, se realmente nos mudarmos nos convertermos a Ele de todo o coração; Deus só tem compromisso com que tem compromisso com Ele. E quando nos convertemos verdadeiramente, com certeza Ele mudará a sentença. O Senhor não permitira ao mal, e a sentença de maldição será mudada, transformada em benção e milagres.
                  "E, no momento em que eu falar de uma gente e de um reino, para o edificar e para plantar, se ele fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria."(Jeremias 18.9,10) Ou quando estamos reinando, quando tudo está indo bem, tudo esta dando certo,  temos dinheiro,  nossa vida sentimental esta ótima, nosso casamento tranqüilo,os filhos  tudo absolutamente tudo esta bem, realmente estamos reinando , e ai achamos que tudo podemos, e não necessitamos de ir a igreja, de orar, de comunhão com o Senhor. Ou Sabemos que Deus nos prometeu paz e prosperidade, e passamos a dedicar as coisas do mundo e esquecemos-nos do nosso criador, passamos a ser desobediente a sua palavra. Neste caso quando menos esperamos podemos cair, podemos inesperadamente ir para o deserto, e teremos todos os tipos de problemas; perderemos o nosso reinado, perdemos a família, os filhos, o patrimônio, a saúde, e a vida eterna, e se não a nossa vida carnal.
                           "Ora, pois, fala agora aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós e projeto um plano contra vós; convertei - vós, pois agora, cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações." (Jeremias 18.11) Deus nos manda, determina que devemos nos convertermos verdadeiramente a Ele, abandonarmos os pecados e praticas erradas; devemos nos colocarmos debaixo das suas mãos isto para que o mal não nos aflija; se queremos as suas bênçãos então devemos nos converter pois isto é mandamento do Senhor.  Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe. Pr Henrique

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário