26 novembro 2010

Consolo que transborda

                 Consolo que transborda
                      2 Coríntios 1.3-7 
Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. 2 Coríntios 1.5
Dirijo o culto em um albergue para pessoas sem teto. Jeff, um novo residente, parecia particularmente ansioso e, antes do início do culto, fez duas perguntas sinceras: Por que isto está acontecendo comigo? O que estou fazendo aqui? Apesar de sua fé, Jeff não tinha certeza nem mesmo se essas perguntas tinham resposta. Vários de nós partilhamos nossas histórias pessoais e a passagem acima, para encorajar Jeff e assegurá-lo de que sua vida era valiosa para Deus.
O Senhor concedeu dádivas e propósitos singulares a cada um de nós, mas as provações chegam à nossa vida da mesma forma. Como seguidores de Cristo, certamente partilharemos de Seu sofrimento, mas também de Seu consolo. Então, quando o consolo de Cristo aliviar nossas provações, ele poderá transbordar de nossa vida para a de outras pessoas.
Quando recebi o diagnóstico de câncer, Deus enviou inúmeras pessoas para me encorajar antes da cirurgia. Depois, quando me recuperei, homens que aguardavam ansiosamente pela mesma cirurgia pareciam cruzar meu caminho. Pude partilhar com eles o consolo que Deus havia me dado. Mesmo em nossos momentos de maior dor, Deus nos concede uma mensagem a transmitir e alguém que precisa ouvi-la.

                  
Nossos sofrimentos podem se tornar oportunidades para ajudar alguém.

           Dan Nelson (Carolina do Norte, EUA)
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário