03 novembro 2010

Orientações

                   Orientações
                       Salmo 25.1-10 
Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma. Jeremias 6.16
Uma motorista aflita parou-me enquanto eu caminhava e disse que estava completamente perdida. Agitada e reclamando da aparente falta de sinalização de nossa cidade, ela disse-me que estava atrasada para um compromisso. Sabia exatamente onde ela queria ir e como chegar lá. Expliquei o caminho lenta e claramente, apesar de sua impaciência. "Se você prestar atenção ao que estou dizendo", vi-me dizendo a ela, "não vai se perder." Ela assentiu, relaxou, manobrou o carro e desapareceu de vista.
Enquanto a observava partir, fiquei imaginando com que frequência eu peço orientação a Deus, mas não paro para prestar atenção. Será que estou apenas correndo pela vida ou me apressando ao longo do dia apenas com um olhar desatento para o céu? Aquela desconhecida foi um oportuno lembrete sobre minha necessidade de estudar mais atentamente a palavra de Deus, a Bíblia, e reservar um tempo para ouvir com receptividade o que Deus tem a dizer.

Se escutarmos o Espírito e obedecermos à palavra de Deus, encontraremos nosso caminho.
            Hilary Allen (Somerset, Inglaterra)
                          
                  Conexão com a Vida:
Os sinais em sua igreja são claros e prestativos?
                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário