11 novembro 2010

ATITUDES DE UM VENCEDOR

 ATITUDES DE UM VENCEDOR

 

Você já passou por uma situação em que perguntou para si mesmo: O que é que vou fazer agora? Esse é clamor de alguém que vai chegar a hora em que não vai saber o que fazer. Foi exatamente o que aconteceu à mulher do texto. Sem marido, os filhos prestes a serem levados como escravos para pagamento de dívida, sem dinheiro, sem comida e sem saber o que fazer.

Há um mistério nesse texto. Deus criou as pessoas para serem pessoas de "poder". Você foi criado para ser uma autoridade de Deus nesta terra. O crente domingueiro é um crente que ouve pouco de Deus. Para ouvir Deus, você precisar andar com Ele. Todos os dias, todo tempo. Uma vez na semana é muito pouco para quem quer exercer o poder de Deus. Suas atitudes te levam a um relacionamento mais profundo com Deus. Eliseu foi revestido de uma unção dobrada de Elias. Isso só aconteceu porque ele não desgrudou de Elias. Ele só receberia essa unção se estivesse perto quando Elias fosse tomado por Deus. Nós precisamos grudar em Jesus para recebermos a unção que precisamos para ser autoridade nesta terra. Eliseu fez uso dessa unção para realizar os milagres de Deus. O que você está fazendo com a unção que Deus te deu? 

Você quer ganhar sua família pra Jesus? Você não precisa de dinheiro ou status. Você só precisa ter unção. Os pais darão contas a Deus de como conduziram seus filhos. Existem coisas que podemos fazer por nossa família e é a nós que Deus quer usar. Você pode até não usar o que Deus te deu. Mas que Ele deu, deu!

Eliseu sabia do que a mulher precisava, mas mesmo assim perguntou a ela: "O que te hei de fazer?" Deus também sabia do que a mulher precisava, mas Deus gosta que falemos a Ele o que queremos.

Tem duas atitudes básicas que você deve ter para se tornar um vencedor em suas pelejas:

1 – Ser sincero com Deus. Deus quer ouvir você falar, rasgar seu coração diante dele. A mulher disse para Eliseu que não tinha nada em casa. Ela não se envergonhou disso, apenas foi sincera. De igual forma, precisamos ser sinceros diante de Deus, dizer pra Ele o que sentimos, o queremos, o que nos falta, não só no âmbito físico, mas no âmbito espiritual. Seus desejos profundos de intimidade, desejo pelas coisas de Deus, insatisfação pelo que você tem, seus dons, a presença de Deus, a unção de Deus sobre sua vida.

2 – Milagre não se explica, se recebe. Às vezes Deus usa alguém para falar com você, mas você não acredita. Deus envia um Eliseu na sua casa pra te perguntar o que você quer, mas você não entende. Deus  montou uma fábrica de azeite na casa daquela mulher. Dali ela pôde trabalhar e pagar suas dívidas. Deus fez da maneira que talvez ela não esperasse. A vontade de Deus é soberana, Ele faz como quer.

 

A bíblia diz "Mas recebereis o poder ao descer sobre vós o Espírito Santo..." Quem nos reveste de unção e autoridade, poder de Deus, é o Espírito Santo. Somente Ele pode fazer de você uma testemunha viva de Jesus para ganhar a sua família.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário