14 novembro 2010

AS FERRAMENTAS DO CARPINTEIRO


Porque nós somos cooperadores de Deus"
                                 1 Co 3:9
 
   
                  AS FERRAMENTAS DO CARPINTEIRO
 
 
   As ferramentas da oficina de carpintaria estavam conversando. O martelo acabava de ser informado que deveria ir embora por ser muito barulhento. Então disse:
_ Se tenho de deixar a carpintaria, a Chave de fenda também tem de ir; é tão insignificante que ninguém vai notar a sua ausência.
 A pequena Chave de Fenda se levantou e disse: - Está bem, mas o Parafuso também tem de partir, é preciso dar voltas e mais voltas para colocá-lo no lugar. Foi a vez do Parafuso opinar:- Se querem, eu vou, mas a Plaina tem de sair; todo o trabalho dela é superficial, não há profundidade no que faz.
Ao que a Plaina replicou: - Está bem, mas o Metro também tem que partir, porque sempre está medindo tudo, como se só ele estivesse correto. O metro, por sua vez, reclamou da Lixa: - Não me importo de ir embora, desde que a Lixa também vá, ela é mais áspera do que devia e sempre está raspando demais.
  No meio da discussão, entrou o carpinteiro. Aproximou-se da bancada para fazer uma mesa e usou cada uma das ferramentas: O Metro, o Martelo, a Lixa, a Plaina, a Chave de Fenda, o Parafuso e outras. Depois de ter acabado o trabalho do dia, O Serrote se levantou e disse: - Amigos, percebi que todos nós somos úteis para realizar um bom trabalho!
Todas as acusações contra as ferramentas estavam certas, contudo, o carpinteiro utilizou cada ferramenta de acordo com a finalidade para qual fora criada. Essa fábula ilustra como todos nós somos úteis de uma ou outra maneira para a obra de Deus. O Carpinteiro não deixa de usar nenhuma de Suas ferramentas. Fomos criados para servir a Deus e aos outros com nossas habilidade e talentos. Concentremos nossos esforços nisso e não julguemos os demais!
 
"Diante de Deus todos nós temos o nosso valor!"
 
Maida
    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário